No último ensaio antes da partida com os insulares, realizado esta sexta-feira, no Centro de
Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Fernando realizou trabalho integrado condicionado e Otamendi esteve ausente, devido a uma mialgia de esforço na face posterior da coxa direita.
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Alex Sandro, Kelvin e Defour.
31-01-2014 –
Nuno Almeida dirige Marítimo – FC Porto
Nuno Almeida, da
Associação de Futebol do Algarve, foi o árbitro nomeado para o jogo entre
Marítimo e FC Porto, marcado para este sábado, às 17h15, no Estádio do
Marítimo, referente à 17.ª jornada da Liga. O juiz algarvio será auxiliado por Luís Ramos e Nuno Vicente.
31-01-2014 – Paulo Fonseca: “Será um jogo difícil mas queremos vencer”
Na antevisão do segundo jogo com o Marítimo no espaço de uma semana (sábado, 17h15, 17.ª jornada da Liga), ainda que para competições diferentes, Paulo Fonseca elogia a qualidade dos insulares e reconhece as dificuldades que estes criaram no Estádio do Dragão. A ambição de vencer, garante, é intocável.
“Tivemos dificuldades em vencer este Marítimo, que é uma excelente equipa, muito bem orientada. Tem um princípio de jogo próprio e bem definido, apostando na qualidade e velocidade dos seus avançados. Será, com certeza, um jogo difícil, mas isso não nos retira a ambição de ganhar. Reconhecemos a dificuldade do jogo, mas queremos vencer”, começou por dizer o técnico dos tricampeões nacionais.
Os rumores e as movimentações do último dia do mercado de Inverno são algo que, para Paulo Fonseca, “afecta todos os clubes”. “Não se pode fugir a isso. Sobre saídas ou entradas, não falo. É algo que não passa ao lado de ninguém e amanhã já estaremos mais tranquilos e focados nos nossos objectivos”, acrescentou o treinador portista, que reiterou ainda a sua satisfação pelo plantel que tem ao dispor, sublinhando o trabalho que vem sendo desenvolvido no FC Porto B. “Caso seja necessário, vamos recorrer a jogadores da segunda equipa”, revelou.
Sobre os compromissos que se seguem no horizonte azul e branco, o treinador dos Dragões não podia ser mais elucidativo: “Termos muitos jogos é bom sinal, mas temos consciência de que será um ciclo muito importante para a época do FC Porto”. Voltando a elogiar o trajecto de Lucho González ao serviço dos azuis e brancos, Paulo Fonseca garantiu ainda que a braçadeira de capitão vai regressar ao braço de Helton.
Dragaoatento: recordo a velha máxima de que não há dois jogos iguais, e, por isso, acredito que os profissionais do FC Porto irão dar amanhã na Madeira, uma resposta condizente com o seu nível, ou seja, estatuto de jogadores acima da média!
Sem comentários:
Enviar um comentário