terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FC Porto B vence Moreirense

28/01/2014 - FC Porto B dá a volta em Moreira de Cónegos
​O FC Porto venceu esta terça-feira o Moreirense (2-1), em Moreira de Cónegos, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga. Os golos surgiram na segunda parte, com Wagner a adiantar os anfitriões no marcador (50m), mas Rafa, de livre directo (73m), e Mikel (89m) consumaram a reviravolta portista.
Numa primeira parte muito disputada, as melhores oportunidades de golo pertenceram ao FC Porto B, que por três vezes esteve perto de abrir o marcador, por intermédio de Victor Garcia (26m), Ricardo (41m) e Herrera, já em cima do intervalo. Mas o melhor estava guardado para os segundos 45 minutos.
Já depois de Ricardo ter desperdiçado nova
oportunidade
de golo (46m), Wagner deu vantagem ao Moreirense na recarga a um remate travado por Kadú (50m), mas a reacção azul e branca foi forte. Rafa, na cobrança exímia de um livre directo (73m), restabeleceu a igualdade no marcador e, Mikel, no seguimento de um canto cobrado por Tozé, cabeceou para o triunfo portista (89m).
Com esta vitória, o FC Porto B regressa provisoriamente ao segundo lugar, com 47 pontos, a apenas dois do líder Moreirense. Na próxima jornada, a 28.ª, o conjunto orientado por Luís Castro defronta o Marítimo B, no Estádio de Pedroso, em jogo marcado para 2 de Fevereiro, às 16h00, com transmissão em directo no Porto Canal.

Os heróis do FC Porto B: Rafa e Mikel

FICHA DE JOGO

Moreirense 1 -FC Porto B 2
Segunda Liga, 27.ª jornada
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

MOREIRENSE: Ricardo Silva; Paulinho, Ricardo Nascimento, Stéphane e Elízio; Filipe Melo, André Simões e Diogo Cunha; Wagner, Rui Miguel e Pires (cap.)

Substituições: Rui Miguel por Luís Aurélio (66m), Diogo Cunha por Arsénio (66m) e Wagner por Mendy (74m)
Não utilizados: Ferreira, Anilton, Idris e Tarcísio

Treinador: Vítor Oliveira

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Mikel, Tiago Ferreira e Rafa; Pedro Moreira (cap.), Herrera e Tozé; Ricardo, Kayembe e Gonçalo Paciência

Substituições: Victor Garcia por Ivo (60m), Gonçalo Paciência por André Silva (74m) e Kayembe por Tomás Podstawski (89m)
Não utilizados: Caio, Leandro, Pavlovski e Frederic
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Wagner (50m), Rafa (73m) e Mikel (89m)
Cartões amarelos: Ricardo (59m), Ricardo Nascimento (63m), Elízio (75m), Tiago Ferreira (82m), Paulinho (90m+1) e Kadú (90m+4)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.