domingo, 19 de janeiro de 2014

A maior experiência da equipa do Penafiel foi preponderante

19/01/2014 – Penafiel 1 FC Porto B 0

A equipa principal do Penafiel venceu 1-0 a equipa do FC Porto B esta manhã.
A maior maturidade, experiência e até entrosamento dos penafidelenses foi determinante para ganharem o jogo.
Na equipa do FC Porto B foram notórios os défices de: maturidade, experiência, entrosamento, circulação (incipiente) de bola, do último passe para golo (inépcia) e a finalização.
Os dragões têm jovens habilidosos que precisam de continuar a: ganhar ritmo (massa muscular), evoluir técnica, física e mental.
Estou convencido que com uma equipa técnica mais competente os jovens do FC Porto B conseguiriam evoluir mais rapidamente, que é no fim de contas o objectivo do clube, fazer evoluir o mais rapidamente possível os jovens da equipa "B" de modo a poderem ser utilizados na equipa principal já com pleno rendimento .


Destaques nos Dragões

Cá atrás a inépcia da defesa é o problema. Reyes continua a tentar adaptar-se e a precisar de continuar com os treinos de musculação no ginásio.
No meio-campo o Mikel é jogador já com uma evolução assinalável. O Tozé e o Pedro Moreira não renderam o costume, pelo menos hoje não deram tanto nas vistas. Herrera muito esforçado, nota-se que continua na fase de adaptação ao futebol português e pouco entrosado no conjunto.
Na frente não há quem finalize e o Gonçalo Paciência, teve bons apontamentos mas precisa de evoluir tecnicamente, ganhar maturidade, capacidade de choque e facilidade (velocidade e espontaneidade) de remate.


FC Porto- Site

O FC Porto B perdeu este domingo diante do Penafiel (0-1), em jogo a contar para a 23.ª jornada da Segunda Liga. Um tento solitário de Aldair, já na etapa complementar (57m), fez a diferença no duelo entre penafidelenses e Dragões.
​A primeira parte foi pouco mais que um longo bocejo. Além de dois lances de Gonçalo Paciência (7m e 36m), que não se podem considerar oportunidades flagrantes de golo, ambas as equipas passaram a maior parte dos primeiros 45 minutos longe das balizas contrárias. Ainda assim, foi o FC Porto B quem mais fez para desfazer um nulo que se arrastou até ao intervalo.
Já com duas substituições “queimadas” devido a problemas físicos de Zé António e David, Luís Castro viu o Penafiel ganhar vantagem pouco depois do reatamento. Aproveitando um corte de Reyes que caprichosamente lhe foi parar aos pés, Aldair, de primeira, desfeiteou Kadú e apontou o primeiro golo da tarde, que viria a ser também o único (57m).
Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto B continuou a dominar a posse de bola mas sentiu grandes dificuldades para contornar a organização da defesa penafidelense, tão-somente a menos batida da Segunda Liga. Ricardo falhou na cara de Coelho (78m) e Kayembe ainda ficou a centímetros do golo (80m), mas o resultado não sofreria alterações.
O próximo jogo do FC Porto B, referente à 26.ª jornada da Segunda Liga, disputa-se no dia 22 de Janeiro, às 15h00, no Estádio de Pedroso, frente ao Desportivo das Aves.


FICHA DE JOGO
Segunda Liga, 25.ª jornada - Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

PENAFIEL: Coelho; Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos e João Pedro; Ferreira (cap.), André Fontes e Romeu Ribeiro; Aldair, Vítor Bruno e Guedes
Substituições: Vítor Bruno por M´Bala (57m), Aldair por Gabi (65m), Guedes por Paulo Roberto (90m+2)
Não utilizados: Nuno Santos, Pedro Ribeiro, José Coelho e Ivan Santos
Treinador: Miguel Leal

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Reyes, Zé António e David; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Herrera; Tozé, Ricardo e Gonçalo Paciência

Substituições:
Zé António por Tiago Ferreira (46m), David por Rafa (52m), Pedro Moreira por Kayembe (63m)
Não utilizados: Matos, Leandro, André Silva e Caballero

Treinador: Luís Castro
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
Aldair (57m)
Cartões amarelos: Romeu Ribeiro (31m), Pedro Santos (47m), Paulo Roberto (90m+5)
 

PS - 18/01/2014 - SUB19 VENCEM BEIRA-MAR

Os Sub19 portistas venceram, este sábado, o Beira-Mar por 2-1, em jogo a contar para a 21.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Já com o apuramento para a fase final garantido, os portistas somaram, frente ao penúltimo classificado, a 18.ª vitória na competição, num encontro que, ao intervalo, se encontrava empatado (1-1) e que foi resolvido num livre de Sérgio Ribeiro, aos 83 minutos.
​Na partida, disputada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, foi a equipa aveirense a alcançar a vantagem, através de um penálti (16m). Os portistas reagiram e, apenas dois minutos depois, chegaram ao empate, por intermédio de Ruben Alves. Até ao final da primeira parte, e mesmo jogando um futebol fluído e ofensivo, a equipa azul e branca não conseguiu quebrar a barreira defensiva do Beira-Mar.
A segunda parte foi menos bem jogada, o mas domínio total continuou a ser dos Dragões, perante um adversário que procurou, acima de tudo, defender. O golo da vitória surgiu já na parte final, através de um livre executado por Sérgio Ribeiro (83m). Com este resultado, os comandados de Nuno Capucho alcançam os 56 pontos (fruto de 18 vitórias, dois empates e uma derrota) e aguardam agora pelo último encontro desta primeira fase, contra o Paços de Ferreira, a 25 de Janeiro, às 15h00, no Campo de Treinos n.º 1 do Paços de Ferreira.
O FC Porto alinhou com: João Costa (g.r.); Marcelo, Ricardo Tavares, Tomás Mota e André Ribeiro; Vítor Andrade (cap.), Rui Moreira e Graça (Belinha, 46m); Mesquita (Sérgio Ribeiro, 66m), Rúben Macedo (Jonathan, 46m) e Ruben Alves.

Sem comentários: