terça-feira, 18 de março de 2014

Comunicado do FC Porto

O FC Porto anunciou em comunicado ter solicitado ao seu departamento jurídico que seja feita uma participação disciplinar junto da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.
Comunicado na íntegra

"O Conselho de Administração da FC Porto - Futebol, SAD, reunido hoje, face aos acontecimentos que precederam e ocorreram durante o jogo Sporting-FC Porto, deliberou solicitar ao departamento jurídico efectuar uma participação disciplinar junto da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional contra o Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD e o seu presidente.

A campanha de condicionamento da arbitragem, com o anúncio da interposição de acções judiciais aos árbitros desta época e da anterior, extensível aos membros dos órgãos jurisdicionais do Conselho de Disciplina e do Conselho de Justiça, a que se juntou a ameaça de acções com pedidos indemnizatórios contra os árbitros dos jogos futuros, como era o caso do Sporting-FC Porto, configuram uma intolerável violência moral com a intenção de constranger os agentes desportivos, resultado do presente no artigo 66 do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".


PS - Desabafo dum portista

Prosa ao "basta"_Ver aqui

MST_Surripiado do dragãodoente_Ver aqui

1 comentário:

Dragaoatento disse...

do dragãoatéàmorte:
Já tinha falado do programa da RTP Informação, Grande Área, a propósito de alguns comentários de Manuel José e sobre a forma como o programa funciona, aquilo parece uma espécie de canal público ao serviço do clube do regime. Ontem foi mais do mesmo. Não sendo um programa como o Trio D' Ataque, Prolongamento ou Dia Seguinte, onde estão adeptos e apenas isso, os chamados paineleiros, dos três grandes - embora com Eduardo Barroso e Rui Gomes da Silva não seja bem assim. Barroso chegou a acumular com a presidência da MAG do Sporting, o que é sintomático sobre a figurinha e RGS ainda é dirigente do Benfica -, os comentadores comportam-se como tal. Manuel José, esquecendo que na Liga Europa ainda estão dois clubes portugueses, treinados por dois treinadores portugueses, Jesus e Luís Castro, não se inibiu de dizer: Oxalá Jesus ganhe Liga Europa. Já Carlos Daniel, o benfiquista de Paredes, quando chamado a comentar o comunicado do F.C.Porto, afirmou que o F.C.Porto tinha razão, mas não tinha moral para o fazer, porque, disse ele, o F.C.Porto também tem processos nos tribunais contra a Liga por causa do Apito Dourado e por causa da decisão sobre o caso do túnel - ver aqui a partir do minutos 13:02, segunda-parte.
Benfiquista de Paredes, primeiro, o F.C.Porto apenas fez um a participação, enquadrada no regulamento disciplinar, não pediu a descida de divisão de ninguém.
Segundo, quem recorreu aos tribunais no caso do Apito Dourado foi Pinto da Costa e não o F.C.Porto.
Terceiro, no caso do túnel, o F.C.Porto, ao contrário do Sporting, tem razões objectivas para se queixar. Vejamos: houve uma decisão da Comissão Disciplinar presidida pelo ai Jesus benfiquista, Ricardo Costa, que condenou Hulk e Sapunaru a vários meses de castigo, decisão que o Conselho de Justiça revogou, castigando os jogadores com 3 e 4 jogos. Ora, tendo ambos cumprido 18, se não estou em erro, há todas as razões para o F.C.Porto recorrer à justiça e ser ressarcido pelos danos causados por uma decisão absurda. Comparar esta queixa baseada em factos objectivos, com as queixas do Sporting, todas elas cheias de subjectividade, só na tua cabecinha pensadora de anti-portista militante.