quarta-feira, 5 de março de 2014

Extracto do artigo do Miguel Sousa Tavares n'ABola

05/03/2014 - Extracto da crónica

3 -
Mas, como sempre digo, também é preciso ter sorte - com as arbitragens, por exemplo. Conseguir que o mesmo árbitro que não viu dois flagrantes penalties na Luz a favor do Porto, não hesite em ver um penalty inventado e fabricado pelo Mané, que ajudou o Sporting a chegar à terceira vitória tangencial consecutiva em três jogos em que nada jogou, só pode ser sorte. Ou ter arbitragens como as que o Benfica teve nos dois jogos contra o PAOK ou no domingo, no Restelo, é ainda mais sorte. E, no final, a sorte conta e muito.


Sorte nas arbitragens, ou antes: manipulação, instrumentalização, impregnada de coacção psicológica aos árbitros, protagonizada pelos interessados (Bruno de Carvalho & Cª)...! Ao fim de tanto tempo a reclamar nos principais média por vantagens, parece que os objectivos estão finalmente a ser alcançados...! É, pelos vistos, quem não chora não mama...!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Prezado Miguel Lima!

Relativamente ao novo Líder da equipa técnica, esperemos que as coisas lhe corram bem e tenha a maior sorte do mundo!
Agora aqui para nós que ninguém nos ouve: já tive ocasião de falar com o Luís Castro há uns três anos atrás quando o encontrei no Norte Shoping e fiquei com muito boa impressão dele. Revelou ser uma pessoa acessível e capaz de ouvir os outros.
Como sabes no FC Porto a treinar vedetas é preciso alguém com estatuto e amigo mas de pulso firme, tipo JMourinho.
Se o Luís Castro for capaz de se impor aos jogadores teremos treinador, caso contrário os fracassos poderão continuar.
É que não é só ser competente nas metodologias de treino, também é preciso saber motivar e que os futebolistas respeitem o treinador e confiem nas suas estratégias, a fim de se conseguir o sucesso.

Veremos, porque vamos ter no futuro ocasião de aquilatar quanto à competência/ habilidade do mister para levar as coisas a bom porto.

Abraço,

Armando Monteiro