quarta-feira, 12 de março de 2014

Liga Europa- FC Porto vs Nápoles

12-03-2014 - Alex Sandro chamado para a recepção ao Nápoles
​A chamada de Alex Sandro é a principal novidade na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a recepção ao Nápoles, marcada para esta quinta-feira, às 18h00, e referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro e Defour.
12-03-2014 - Luís Castro: "Vai ser uma eliminatória muito disputada"​Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Nápoles (quinta-feira, 18h00, Estádio do Dragão), Luís Castro observou que esta é apenas da primeira mão de uma eliminatória entre duas equipas candidatas à vitória final na competição, considerando que a ambição, o equilíbrio defensivo e os desequilíbrios ofensivos criados pela equipa do FC Porto vão ser fundamentais em ambos os jogos dos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

​O treinador considerou, também, que a chave para o sucesso passa por uma equipa estabilizada: "Temos de estar totalmente equilibrados em jogo, defensivamente falando, para conseguirmos desequilibrar em termos ofensivos e conseguir marcar. Esperamos um jogo muito competitivo, em duas partes, aqui e no San Paolo, e estamos preparados e confiantes para fazer o nosso jogo aqui e lá. A nossa estratégia passa por obter um bom resultado aqui, no nosso estádio, para podermos ir com optimismo para o jogo da segunda mão".

Luís Castro acredita que a equipa vai demonstrar todo o seu potencial em ambas as partidas da eliminatória: "A nossa preocupação é que os jogadores consigam colocar a qualidade deles no relvado, além dos momentos e esquemas de jogo com os quais queremos que o FC Porto jogue. Os nossos atletas têm qualidade comprovada, são jogadores de topo a nível mundial e a minha missão é potenciar isso, propondo tarefas que, no desenvolvimento do jogo, nos levem à vitória".

Árbitro: Checo Pavel Královec
Assistentes: Checo Martin Wilczek e pelo eslováco Roman Slysko
Árbitros assistentes adicionais: os checos Radek Prilhoda e Michel Patak

Sem comentários: