domingo, 16 de março de 2014

Pedro Proença receou o ruido das bancadas sportinguistas

SPORTING
FC PORTO
23.ª JORNADA
152'  Slimani 
0









Um golo falso como judas deu a vitória aos leões

16/03/2014 - Pedro Proença desta vez não esteve ao seu melhor nível
Um erro da equipa de arbitragem deu a vitória ao Sporting
 

Bruno Carvalho tanto reclamou que acabou por conseguir o seu objectivo que era que os árbitros errassem a favor dos sportinguistas. E assim o Sporting ganhou o jogo contra o FC Porto, muito importante para a classificação geral (decisivo para a conquista do segundo lugar, que dá acesso directo à Liga do Campeões), com um erro da equipa de arbitragem, um golo que começou com um fora de jogo!

Pedro Proença começou muito bem o jogo. Nos primeiros minutos do jogo ainda tentou impor alguma disciplina, procurando reprimir o jogo violento (intimidatório) dos sportinguistas, mas aos 44 minutos não teve coragem para expulsar o Cedric que empurrou o Jackson e marcar o respectivo penalty a favor dos portistas e, depois na segunda parte ainda fez pior, desuniu-se, desarticulou-se e não teve força moral para resistir ao ruído fanático produzido pelas bancadas dos adeptos do Sporting. Foi nítido principalmente na segunda parte do jogo, que Pedro Proença talvez coagido
(afectado)
pelas bancadas leoninas, acabou por revelar as fragilidades da sua personalidade, não conseguindo resistir à pressão, pelo que começou a fechar os olhos às entradas maldosas dos sportinguistas (Quaresma foi a principal vítima porque estava a ser o jogador portista mais perigoso) sobre vários jogadores do FC Porto, mas foi sempre muito rigoroso a sancionar e intimidar (cartões) os jogadores portistas. Então a expulsão do Fernando é vergonhosa por injustificável pois o médio portista estava a tentar repor rapidamente a bola em jogo e foi impedido pelo Montero que pretendia precisamente retardar, este sim a justificar o vermelho directo...! Mas para isso seria preciso alguém com "tomates" que pelos vistos pedro proença não tem...

No entanto nós portistas ainda não atiraremos a toalha ao chão porque os viscondes falidos ainda terão de realizar os restantes jogos da Liga e de certeza que não vão ter sempre a sorte de ver as equipas de arbitragem a errarem a seu favor.

Relativamente à equipa portista, temos de convir que seria muito difícil fazer melhor nesta fase do campeonato e, atendendo ao clima criado por Bruno Carvalho, que durante toda a semana com o apoio de certa Imprensa, não fez outra coisa senão criticar os árbitros, metendo a mais vergonhosa pressão sobre os ditos/cujos.


Competição: Primeira Liga - Estádio:José Alvalade, Lisboa - Assistência:36.692

Árbitro: Pedro Proença
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo
4º Árbitro: Luís Ferreira

Sporting: 1 Rui Patrício (c)(90+5'), 41 Cédric, 15 Dier, 5 Rojo, 4 Jefferson, 14 William Carvalho, 23 Adrien (10'), 8 André Martins, 36 Carlos Mané, 9 Slimani, 11 Capel

Suplentes: 22 Marcelo, 10 Gérson Magrão, 17 Fredy Montero (90+1'), (73' Slimani), 18 Carrillo, (69' André Martins), 20 Heldon, 28 Wilson Eduardo (90+4'), (86' Carlos Mané), 35 Rúben Semedo

Treinador: Leonardo Jardim

FC Porto: 1 Helton (c), 2 Danilo (13'), 23 Abdoulaye (55'), 22 Mangala (84'), 26 Alex Sandro, 25 Fernando (90+1'), 35 Defour, 20 Carlos Eduardo, 17 Varela, 9 Jackson Martínez, 7 Quaresma (85')

Suplentes: 24 Fabiano, (61' Helton),10 Quintero, (58' Carlos Eduardo), 11 Ghilas, (78' Varela), 13 Reyes, 16 Herrera, 19 Licá, 21 Ricardo

Treinador: Luís Castro

www.fcporto.pt

DERROTA EM FORA-DE-JOGO


 ​O FC Porto perdeu este domingo no terreno do Sporting, por 1-0, e atrasou-se assim face ao rival lisboeta, que passa a contar com mais cinco pontos no segundo lugar da Liga portuguesa. A vitória lisboeta fica manchada em termos de verdade desportiva, já que o único golo do encontro, apontado por Slimani, é obtido num lance antecedido por um claro fora de jogo. Em termos de oportunidades de golo, os portistas não ficaram atrás dos "leões" e deveriam ter chegado ao intervalo em vantagem.

O equilíbrio – demonstrado por uma divisão quase perfeita do tempo de posse de bola – foi a nota dominante da primeira parte, com ambas as equipas a pressionar fortemente o adversário na saída de bola e a condicionar assim os lances de ataque. A diferença esteve nas oportunidades de golo: zero para o Sporting, três para o FC Porto.

Logo aos 16 minutos, Quaresma trabalhou sobre Cedric e cruzou, com Varela a rematar de primeira e Rui Patrício a efectuar uma grande defesa. Quaresma esteve de novo em evidência 13 minutos depois, num lance individual na esquerda em que rematou de ângulo difícil, à trave. Aos 44, Danilo cruzou na direita após uma boa troca de troca de bola e Jackson cabeceou ao lado, parecendo ter sido travado no seu movimento por Cédric, o que daria origem a grande penalidade.

A primeira oportunidade de golo do Sporting só surgiu aos 51 minutos, com um cabeceamento de Slimani, na sequência de um pontapé de canto, a proporcionar a Helton a primeira defesa apertada. Porém, logo no minuto seguinte, surgiu o golo da equipa da casa: André Martins, em fora de jogo, cruzou na direita para o avançado argelino, que desta vez acertou na baliza portista.

Como um azar nunca vem só, Helton lesionou-se sozinho, com gravidade, à passagem dos 60 minutos. O FC Porto perdeu o seu capitão e Fabiano entrou para a baliza. Os minutos seguintes foram marcados por uma progressiva alteração estratégica: os azuis e brancos foram subindo as suas linhas, em busca do empate, e os lisboetas recuando no terreno.

O empate poderia ter surgido aos 77 minutos, mas um corte de Dier evitou o golo de Jackson, quando Rui Patrício já estava fora da baliza. Aproveitando o adiantamento portista, Montero dispôs de uma boa oportunidade para o Sporting, aos 81 minutos, mas seria de Ghilas o último lance de perigo, num momento em que os Dragões já praticavam um futebol directo. O camisola 11, num lance acrobático, atirou ao lado - quando Fernando já tinha sido expulso, depois de Montero impedir a reposição de bola -, desperdiçando a hipótese de um empate que seria justificado e iria certamente ser dedicado a Helton. 


Luís Castro

O treinador do FC Porto, referiu que o lance do golo do Sporting inclui um fora de jogo de André Martins, autor do cruzamento para Slimani.

Sobre o lance do golo do Sporting:
"Sim, já vi as imagens. Vocês sabem que é fora de jogo. Quando me questionam o que é evidente nas imagens... É como o lance do Cédric que toca no Jackson, vocês têm as imagens, está 0-0, o Jackson pode fazer o 1-0, o Cédric teria visto o segundo amarelo ou o vermelho direto. Claro que é um lance que influencia. É um fora de jogo que influencia o resultado, claro".
Sobre a expulsão de Fernando: "O Fernando vem para com a rua com vermelho direto, o Montero agarra a bola que é do FC Porto, vê amarelo e o Fernando, por um empurrão, viu vermelho".

Objetivos:
"O nosso objetivo é ganhar o próximo jogo e no final do campeonato fazemos as contas. Nesta altura é prematuro falar disso, o fundamental é sabermos quem temos para o jogo de quinta-feira, em Nápoles, e como vamos abordar esse jogo para ultrapassar a eliminatória

"Título:"
"Serão as evidências a dizer, no final, se temos pontos para ocupar o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar. Faltam 21 pontos por jogar, a distância é grande e temos muitas adversidades a nível pontual para ultrapassar mas o nosso trabalho é lutar a cada momento pelos três potos. Não quero desviar o pensamento do jogo de hoje, porque já há muita gente a querer desviar o pensamento daquilo que se passa dentro das quatro linhas"

Sobre o momento do FC Porto:
 
"O FC Porto é tricampeão nacional e isso diz bem do poder a nível nacional. É uma referência mundial, uma instituição muitas vezes mais apreciada lá fora do que cá dentro. É isso que nos faz lutar no dia a dia. Quanto ao jogo, tem duas balizas e há épocas não tão conseguidas como outras. Seremos sempre um clube que olha para os títulos de forma positiva e que sabe que pode alcançá-los".

5 comentários:

Dragaoatento disse...

Ideias para registar:

1 - Muito mal anda o FC Porto quando o Quaresma já é a principal referência da equipa , quando este só cá está á dois meses e meio , faltam referências a equipa , estou a ver muitos jogadores a esconderem -se em campo , e neste jogo isso notou-se muito .Todavia acho o resultado injusto , na primeira parte tivemos as melhores ocasiões , o Sporting nenhuma , na segunda parte tudo mudou , o Sporting marcou e a equipa nunca mais se encontrou , é verdade que o golo é irregular mas meu Deus !!! o Abdoulaye foi um autentico "passarinho" no golo , estava a marcar Slinami e depois deixou-o inexplicavelmente sozinho , mais uma derrota , assim nem em segundo ficamos , os jogadores tem de se assumir e aparecer ,e ter outra atitude . E já olhando para o futuro ou seja para a próxima época o FCP precisa de contratar um central de categoria pois com esta dupla não vamos a lado nenhum , e contratar um médio ofensivo que deja garantias , e actualmente tanto o Carlos Eduardo como o Quintero não dão nenhumas .
2 - Como é que ninguém fala do pénalti por marcar sobre o Jackson aos 44m?
O crime compensa. A choradeira nojenta deu frutos...
3 - Anónimo Salgado disse...
Pois não...mas fomos bem prejudicados o que começa a ser habito. Na minha opinião o Treinador devia ter entrado com o Lica em vez do Varela devia também ter deixado o Carlos Eduardo no banco e ter entrado com o Josué devia ter entrado o Ghilas em vez do Jackson. Devia ter feito a gestão do plantel. E assim não se tinha notado a quebra física dos jogadores. Espero que isto não se faça notar na quinta com o Nápoles. Que eu saiba o plantel não tem só 11 jogadores.
4 - Então, gostaram da arbitragem deste jogo?
Aos 44’, viram o Cedric a carregar o Jackson Martinez pelas costas, quando o colombiano estava no ar, impedindo-o de marcar aquele que seria o 0-1?
Aquilo é que foi uma falta feita com classe! Com tanta classe que Pedro Proença não assinalou o penalty que se impunha, nem expulsou o defesa sportinguista.
Como seria o resto do jogo com o sporting a perder por 0-1 e a jogar com menos um jogador? Pois, isso não interessa nada…
Aos 52’, viram o golo dos calimeros, na sequência de um “fantástico cruzamento de André Martins” para a cabeça de Slimani?
André Martins estava em fora-de-jogo? O que é que isso interessa?( quer o autor deste dizer que ninguém no FC Porto está a cruzar assim!)
5 - Gaiense disse...
O Cedric empurrou o Jackson, até o o ex/arbitro Pedro Henriques que parece não morrer de amores pelo FCP, o confirma, logo penalty e expulsão.
O FCP não devia calar-se perante tudo o que se passou esta semana e que culminou em arbitragem muito infeliz.
Gostei de LC e acho que o FCP com todas as condicionantes fez jogo positivo.

Dragaoatento disse...

Ideias lógicas:

Queremos o "NOSSO PORTO" de volta.
Queremos REVOLTA, REACÇÃO, INDIGNAÇÃO, COMBATE e AMBIÇÃO.
NÃO queremos, COMODISMO, LAXISMO, SILÊNCIO e CONFORMISMO.

...30 anos de luta sem tréguas contra um centralismo , levou a desgaste. Ele quer mas não pode. É desumano exigir mais a Pinto da Costa. E eu acredito que o melhor para ele ( e para o FC Porto) é deixar cargos directivos no final deste ano. Continuar a acompanhar o clube dando a sua valiosa opinião, mas na "sombra". A saúde dele está primeiro. E só quem não quer ver é que pode pensar que Pinto da Costa ainda tem força e vontade para batalhas que se avizinham. É a lei da vida.

Por isso, proponho o Vila Pouca Para director de informação, futebol ou outra coisa qualquer que ele aceite...!

Arbitragem com muitos erros. Após uma semana de intensa pressão na comunicação social por parte do Sporting, e aí temos o resultado !!! Claro que ninguém do Sporting veio falar nisto, mas pergunto, e se fosse ao contrário ? O que teríamos? Pois é !! E creio que isto está a matar o futebol. Esta atitude de, quando os lances são a meu favor calo-me, quando são contra alto e para o baile !!!! Ora isto é o pior que existe no futebol, revela fanatismo, facciosismo, sectarismo, HIPOCRISIA !!! O futebol de hoje está cheio de hipocrisia!!! Basta ver o Benfica ( logo eles!! que se dizem arautos da verdade desportiva (o TANAS!!), quais paladinos do bem-fazer), que escolhe os árbitros todos, preferindo "os seus", de preferência não internacionais, porque dão mais jeito, ou seja, em caso de duvida apitam pro lado deles, porque não querem chatices e querem subir na carreira, ao invés que os internacionais são mais propensos a apitar para os dois lados. O Benfica queixa-se disto e daquilo e depois é faz o mesmo ou pior...!!! Hipocrisia. E depois os adeptos, pois claro, querem é ganhar, estão fartos de ser "papados", de serem gozados e não ganharem nada que não põem nada em causa.

Dragaoatento disse...

Incentivo a um portista:

Mas se as pessoas competentes não "pegam o touro pelos cornos" tem de haver alguém que o faça e, sinceramente, também sei que o FC Porto tem muita gente competente para servi-lo. Mas, então que apareçam e que o façam! Ou caso contrário, permitam que os mais activos, autênticos guerreiros como tu, tomem a iniciativa.

E não é por acaso que grande parte dos portistas vêm aqui desabafar... !
É porque quem devia e tem competência para fazê-lo não o faz.

Se queres que te diga, vejo muita gente a andar pelo clube a pavonear-se, mas a mostrar trabalho, ou seja, defender o bom nome do clube, neste momento, não vejo ninguém...!

FC Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

Pedro Proença, árbitro nomeado para o Sporting-FC Porto de domingo, depois de declarada a indisponibilidade de Olegário Benquerença, almoçou no sábado (antes) em Alcochete, onde o Sporting tem a sua Academia.
O melhor árbitro português da actualidade escolheu o restaurante "Marítimo", frequentado pela família Ronaldo e por muitos jogadores do Sporting, para realizar o seu almoço de sábado.
Compreende-se! Há que tranquilizar e transmitir confiança ao visconde falido-mor...!

Dragaoatento disse...

É o que eu já há muito tenho vindo a referir, se não é o dragãoatéhámorte defender-nos somos trucidados vivos pelos prostitutos desportivos afectos aos dois clubes da segunda circular.

Vila tens de continuar cada vez mais contundente contra os reco-reco e afins...!

Gostei do teu "post"!

Uma sugestão, nos títulos dos teus posts tens de chamar os bois pelos nomes, porque quando se acede ao motor de busca (google) são os títulos que surgem em destaque...

Abraço