quinta-feira, 6 de março de 2014

Luís Castro uma personalidade acessível

06/03/2014 - Serve este o propósito de desejar que Luís Castro consiga desempenhar com êxito o difícil cargo de que agora foi incumbido.

Sei que Luís Castro é uma personalidade excepcionalmente acessível e cordata, pelo que será (muito bom) importante para ele e para o FC Porto o eventual sucesso do seu trabalho.
Muitos de nós conhecemos a dificuldade que há em treinar futebolistas de "top", e que por isso se julgam de intocáveis.

A propósito vou citar o exemplo do Special One - José Mourinho

Lembro-me de que, em casos extremos, José Mourinho não hesitava em proceder, como fez com Vítor Baía, relegando-o para o banco.
José Mourinho é um técnico amigo dos seus jogadores mas muito profissional e firme em questões de disciplina e hierarquia! Relativamente a disciplina não facilita um milímetro.
Depois dispõe de características muito importantes num treinador de futebol: conhece como ninguém as mais modernas metodologias de treino, é competente a motivar a sua equipa e a determinar a estratégia a adoptar para enfrentar os contrários. Estuda exaustivamente os adversários a defrontar e no banco lê excepcionalmente bem um jogo de futebol, pelo que as substituições que efectua são sempre determinantes ! Tem outra característica que é fundamental: sabe escolher muito bem os seus colaboradores e assessores. Exemplo disso é o excepcional preparador físico Rui Faria, um técnico que eu pessoalmente gostaria de ver um dia treinar os Dragões.

Sem comentários: