29-03-2014 - Este juiz do apito, João Capela, agora nomeado para dirigir o Nacional- FC Porto, é um árbitro de má memória para os Dragões, esta época já foi protagonista de erros grosseiros prejudicando (pareceu) deliberadamente o FC Porto...!
Josué e Kelvin chamados para a Madeira
As chamadas do médio Josué e do avançado Kelvin são as grandes novidades na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a viagem à Madeira, onde o FC Porto defronta o Nacional, este domingo, às 19h15, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga.
Comparativamente à convocatória para o último compromisso dos Dragões (vitória sobre o Benfica por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal), Mangala e Varela foram os jogadores preteridos pelo técnico portista.
Os defesas Tiago Ferreira e Quiño, e o médio Pedro Moreira, todos do FC Porto B, integraram o último ensaio para o embate com os madeirenses, numa sessão de trabalho na qual não marcaram presença Helton, em tratamento após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, e Maicon, que fez treino condicionado. Mangala, por sua vez, prosseguiu o tratamento a uma entorse no tornozelo direito.
Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin e Defour.
A minha equipa: Fabiano
Danilo, Reyes, Abdoulaye e Alex Sandro
Fernando, Herrera e Defour (Carlos Eduardo e Quintero- alternativas para a segunda parte)
Ricardo Quaresma, Jackson e Ghilas (Licá- alternativa se necessário)
Árbitro: João Capela (Idade: 39)
Assistentes: Ricardo Santos, Tiago Rocha
4º Árbitro: Fábio Veríssimo
Luís Castro: "Estamos fortes e intensos"
O treinador dos Dragões antevê muitas dificuldades na viagem ao Funchal, onde o FC Porto defronta o Nacional, este domingo, às 19h15, no Estádio da Madeira, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga. Luís Castro reafirma a qualidade do plantel que comanda e, independentemente da praga de lesões, "o FC Porto vai à Madeira para ganhar".
"O FC Porto sente-se bem com aquilo que tem feito e produzido em jogo, e os resultados reflectem-no. Os princípios e comportamentos de jogo têm vindo a cimentar-se e todos os jogadores acreditam cada vez mais no seu potencial. O FC Porto está forte, intenso e muito ligado à massa associativa, da mesma forma que ela está ligada a nós", disse o treinador portista em declarações exclusivas a Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento do encontro com o Nacional.
Para Luís Castro, o último, foi mais um resultado que atestou a qualidade do plantel portista. "Para além das exibições, é importante constatar que este plantel tem 14 ou 15 jogadores potencialmente seleccionáveis para o Mundial, o que atesta a sua qualidade.
Num terreno tradicionalmente difícil, Luís Castro prevê um jogo complicado, mas promete uma equipa comprometida com a luta pela vitória. "É uma equipa bem liderada e que luta pelas competições europeias. Nunca é fácil defrontar o Nacional em sua casa e o campeonato que tem vindo a fazer até aqui é demonstrativo da qualidade que tem. Esperamos um jogo muito difícil, mas estamos confiantes e preparados para lutar pela vitória, que é o nosso objectivo".
Privado de Helton, Maicon e Mangala, Luís Castro deixa a garantia de que o FC Porto vai fazer tudo para conquistar os três pontos, "jogue quem jogar". "Quando os jogadores são chamados à equipa B, o objectivo é prepará-los para jogarem na A. Temos sido algo castigados por lesões, mas reafirmo que este plantel tem muita qualidade. Temos soluções para resolver os problemas e, jogue quem jogar, o FC Porto vai à Madeira para ganhar".
Sem comentários:
Enviar um comentário