domingo, 23 de março de 2014

Defour MVP e empate do FC Porto B na Feira

23-03-2014 - Defour foi o MVP
Defour foi eleito o melhor jogador em campo no FC Porto-Belenenses (1-0) deste domingo, da 24.ª jornada da Liga. O médio, que alinhou durante os 90 minutos, recebe assim a primeira distinção da época.

​O belga é o sétimo MVP da época, depois de Jackson Martínez (12.ª jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga, e 18.ª, frente ao Paços de Ferreira), Licá (2.ª jornada, com o Marítimo), Silvestre Varela (4.ª jornada, frente ao Gil Vicente, 8.ª jornada, frente ao Sporting, e 16.ª jornada, frente ao V. Setúbal), Josué (6.ª jornada, frente ao V. Guimarães), Carlos Eduardo (14.ª jornada, frente ao Olhanense) e Quaresma (22.ª jornada, frente ao Arouca).

O prémio será entregue a Defour esta segunda-feira, às 10h45, antes do treino que marca o regresso ao trabalho dos Dragões, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, a partir das 11h00. A sessão, que marca o início da preparação da recepção ao Benfica (primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, quarta-feira, às 21h00), decorre
à porta fechada.

22-03-2014 - "Bis" de Gonçalo só dá empate

Apesar do "bis" de Gonçalo Paciência, o FC Porto B não foi este sábado além de um empate no terreno do Feirense (2-2), em encontro da 35.ª jornada da Segunda Liga. Os Dragões estiveram por duas vezes em vantagem, mas deixaram fugir dois pontos e podem ser arredados da liderança pelo Moreirense, que tem agora menos dois pontos e recebe este domingo o Portimonense.

​O Feirense (actual 15.º classificado da Segunda Liga, com 41 pontos) começou por ameaçar a defesa portista através da velocidade de Jorge Gonçalves, na direita, mas os Dragões chegaram cedo ao golo, na primeira oportunidade de que de dispuseram. Logo aos 11 minutos, Kayembe assistiu Gonçalo Paciência para o seu primeiro remate certeiro do jogo, no coração da área.

A partir daí, o FC Porto apostou na segurança e no controlo do jogo, mas o Feirense teve uma boa primeira oportunidade por Porcellis (rematou ao lado, aos 33 minutos) e acabou mesmo por empatar dez minutos depois, num "tiro" indefensável de Fábio, à entrada da área. Ao intervalo, a posse de bola era maioritariamente dos Dragões (55 por cento), mas o Feirense tinha rematado mais (sete vezes contra seis do FC Porto).

A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio, com duas boas oportunidades nos primeiros minutos, uma para cada lado, com Porcellis (51 minutos) e Gonçalo Paciência (54) como protagonistas e os dois guarda-redes a responderem em grande estilo. Porém, Marco Rocha nada pôde fazer aos 56, quando Gonçalo Paciência, aproveitou um ressalto na sequência de um livre cobrado por Tozé, tirou um adversário da frente e rematou para o 2-1.

O Feirense estava em dificuldades, mas um penálti convertido por Jorge Gonçalves (o árbitro considerou que Quiño impediu Barge de chegar à bola) deu-lhe o empate. A partir daí, e dado o cansaço evidenciado por ambas as equipas, o jogo "partiu-se". O FC Porto B poderia ter marcado o terceiro em duas ocasiões (em que Tozé e Tiago Ferreira não conseguiram acertar na baliza), mas Ricardo Valente, em cima do apito final, esteve perto de dar a vitória aos visitados, o que seria injusto, dado o equilíbrio que se registou ao longo de quase todo o desafio.

FICHA DE JOGO - FEIRENSE 2 - FC PORTO B 2

Segunda Liga, 35.ª jornada - 22 de Março de 2014

Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

Assistentes: André Moreira e José Borges

Quarto árbitro: Tiago Rocha

FEIRENSE: Marco Rocha; Barge, Ícaro, Carvalho e Diogo Bittencourt; Cris, Hélder Rodrigues e Fábio; Jorge Gonçalves (cap.), Porcellis e Valdinho

Substituições: Hélder Rodrigues por Tiago Jogo (67m), Valdinho por Ricardo Valente (80m) e Fábio por Sténio (90m)

Não utilizados: Paiva, Ricardo Barros, Tonel e Zé Pedro

Treinador: Pedro Miguel

FC PORTO B: Stefanovic; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Pedro Moreira (cap.), Leandro e Tozé; Ivo, Gonçalo Paciência e Kayembe


Substituições: Ivo por Pavlovski (81m) e Leandro por Frederic (88m)

Não utilizados: Caio, David Bruno, Bruno Silva, Tomás Podstawski e Bruno Costa

Treinador: José Guilherme
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Paciência (11m e 56m), Fábio (43m) e Jorge Gonçalves (71m, pen.)

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (36m), Cris (37m), Quiño (70), Diogo Bittencourt (73m), Gonçalo Paciência (84m) e Tiago Jogo (86m)

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Registo:
Parece que esta época o grande reforço do Benfica é o Nomeações! Assim afirmou o presidente do Sporting depois de uma conserva telefónica com o presidente do Benfica.
De onde veio esse reforço? Foi formado no Seixal?

Corruptos desde sempre! A roubar desde o tempo do Calabote!

Zé do Boné

Dragaoatento disse...

Registo:
Um conselho. Metam Quaresma e Quintero a jogar à vontade e os outros 8 jogadores de campo que se preocupem em defender. Pior do que aconteceu até agora não pode ser.
Aposto que muita gente ficaria surpreendida e mais disponível para ir ver jogos ao Dragão.