domingo, 9 de março de 2014

Luís Castro: "A união faz a força" e lista de convocados

08-03-2014 - ​Luís Castro pede uma união entre adeptos e jogadores na sua estreia como treinador dos tricampeões nacionais, este domingo (19h15), na recepção ao Arouca, da 22.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico promete uma equipa focada "unicamente" nesse desafio, com o apoio das bancadas "a empurrar a equipa para a frente e para a vitória". O plantel tem estado muito empenhado ao longo de uma semana de trabalho complicada, pelo que há "pensamentos muito positivos" para o jogo.

"A equipa necessita do conforto dos nossos adeptos, que são extremamente apaixonados pelo clube. Sabemos que é uma parceria óptima para chegarmos às vitórias e que eles têm sido fundamentais ao longo da história. Puxando o filme atrás, há vários pontos do mundo onde conquistámos títulos e em que eles foram tão importantes como os jogadores. Espero adeptos emocionalmente ligados à equipa e a empurrar a equipa para a frente e para a vitória. Nós também vamos dar uma resposta positiva, mas temos de ser menos emocionais e mais racionais. A cabeça tem de estar em todos os momentos do jogo, porque eles não se ganham só com o coração", afirmou Luís Castro, em declarações exclusivas ao
www.fcporto.pt  e Porto Canal.

Após a saída de Paulo Fonseca, o novo treinador considera ideal jogar no Estádio do Dragão, junto dos adeptos e simpatizantes: "Sempre se disse que a união faz a força e fará certamente a força de um FC Porto cada vez melhor. Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente e vamos ficar todos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia-a-dia de treino e vamos transportar de certeza para o jogo".

Um dos factores que perturbou a semana de trabalho foi a chamada de nove jogadores às respectivas selecções nacionais, tendo os mexicanos Reyes e Herrera sido os últimos a regressar, pelo que apenas cumpriram um treino de preparação para o encontro. Porém, Luís Castro sublinha que tal é habitual num clube grande e que não se pode "pensar em nada" que reduza o pensamento de ganhar o jogo. "Os jogadores têm sido fantásticos ao longo de uma semana de trabalho complexa, devido a vários factores, e serão uma peça fundamental deste percurso, certamente de vitórias. Pela qualidade, empenho e determinação que mostram, estamos com pensamentos muito positivos para o jogo", disse.

O treinador garante que a equipa está focada apenas no adversário de domingo, sem ter em conta o duelo de quinta-feira com o Nápoles – "ninguém consegue jogar dois jogos em 90 minutos e nem nos passa pela cabeça o jogo que vem" –, e sublinhou que o Arouca (actualmente no 13.º lugar da Liga, com 19 pontos) terá, naturalmente, "a esperança de pontuar". "O Arouca não vai fugir à regra, mas estamos muito determinados e voltados para nós e para o que temos de fazer. Vamos certamente, ao longo de todo o jogo, ter o pensamento na baliza adversária e isso levar-nos-á à vitória".


08-03-2014 - Mangala de regresso aos convocados

A chamada do central Mangala é a única novidade da convocatória elaborada por Luís Castro para a recepção ao Arouca (domingo, 19h15, 22.ª jornada da Liga portuguesa). Alex Sandro, que cumpre um jogo de castigo devido a acumulação de amarelos, sai dos eleitos em relação ao jogo em Guimarães, do passado domingo.

​A lista é alargada a 20 elementos e o único disponível que não foi chamado é o guarda-redes Kadú. No último treino de preparação para o encontro, realizado na manhã deste sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, apenas Kadú esteve ausente, tendo treinado com o FC Porto B, enquanto o médio Mikel fez o percurso inverso, trabalhando com a equipa principal.

Lista de 20 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Kelvin e Defour.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Para ficar registado!
Esta pouca vergonha deste Vieira tem que acabar!!! Este tipo apregoa moral e bons costumes mas é só fachada. Por trás é só trafulhice e esquemas. É mesmo um rato de esgoto da pior espécie. Lobo em pele de cordeiro. Só os lampiões p'ra paparem a Lenga, Lenga, desta cobra!!! Como a reunião não estava a correr como
ele queria pôs-se a mandar bocas ao Guimarães e saiu a dizer que os outros é que tinham responsabilidades a partir dali e Rebeubeu, pardais ao ninho!!! Ou seja, saiu com o rabo entre as pernas, e p'ra não dar parte de fraco cá fora, fez-se de vítima!!! O costume !!! Estes tipos se não tivessem a comunicação social do lado deles, ninguém lhes passava cartão, tal a fraca figura de intelecto que demonstram. Mas como a comunicação social gosta é deles, digam o que disserem, mesmo que seja a maior agressão á inteligência de qualquer ser humano, é recebida com agrado!!! É o país que temos!! Mas não deixa de ser curioso os clubes todos estarem de acordo quanto a uma ideia, e quem sai em litígio com essa ideia, é o orelhas, o lacaio (que se calhar ainda não percebeu que está a fazer o trabalho que os lampiões querem) e o guardanapo que é outro lacaio dos lampiões!!! Traduzindo por miúdos, os lampiões meteram lá o Mário Figueiredo, e queriam mantê-lo lá!!! Os clubes querem correr com ele, só os lampiões e seus lacaios é que estão contra!!! Isto mostra bem como esta o futebol português!!

PS: porque raio emprestaram os lampiões dinheiro ao Guimarães??
E ninguém sabe disto?

Paga o que deves?
Diz o gajo que teve 12 anos pra pagar uma divida do Miklos Feher??
Isto realmente vale tudo!!!
Só rir!!!

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!
António Sá
Lisboa