domingo, 9 de março de 2014

Luís Castro: "Fizemos uma exibição agradável"

09-03-2014 - ​Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória por 4-1 sobre o Arouca, no seu primeiro jogo no comando técnico do FC Porto, Luís Castro considerou que a exibição dos Dragões foi "agradável". O técnico admitiu que houve "instabilidade"(conforme o meu post e é factor preocupante) face ao golo do adversário, mas elogiou a forma como a equipa se reequilibrou e chegou a um resultado final folgado.

"Tivemos uma entrada muito forte. Chegámos ao 2-0 com relativa facilidade e depois houve o 2-1 e tivemos períodos de alguma instabilidade. Porém, depois fizemos o 3-1 e o 4-1 e quem ganha por três golos tem de fazer uma exibição agradável. Penso que foi isso que fizemos", afirmou.

O treinador sentiu a equipa adaptada à estratégia de "4-3-3 com um único pivô": "Nós, treinadores, passamos modelos e dinâmicas em que acreditamos, comportamentos ofensivos e defensivos, e foi isso que procurei transmitir no pouco tempo com os jogadores. Penso que eles se sentiram confortáveis, aceitaram as ideias de jogo de forma aberta e desempenharam as suas funções com bastante eficácia. Estou agradado com as dinâmicas que implementaram".

A equipa foi "estabilizando" depois de ter sofrido o 2-1 e terminou em "bom plano", segundo o técnico, que descartou perspectivar o desafio do próximo domingo no terreno do Sporting, visto que pelo meio ainda há a recepção ao Nápoles, para os oitavos-de-final da Liga Europa: "As contas fazem-se no fim, projectamos sempre o jogo seguinte e é isso que procuro transmitir aos jogadores. Só podemos jogar um jogo de cada vez e no fim fazem-se as contas".

Luís Castro recusou ainda abordagens individuais ao encontro, não dando especial relevância ao facto de esta ter sido a sua estreia no banco, já que representa o clube há "oito anos", no âmbito de uma "estrutura que dá muito apoio a quem nela trabalha". "O Luís Castro espera desenvolver o seu trabalho diariamente com muita dedicação e determinação e espera que esse trabalho seja acompanhado muito de perto pelos adeptos, que são peça fundamental para o seu desenvolvimento", concluiu.

Sem comentários: