quarta-feira, 5 de março de 2014

Luís Castro pede apoio dos adeptos para "ganhar títulos"

05-03-2014 - ​Luís Castro assume o comando técnico do FC Porto com "tranquilidade", mas também ciente da "grande responsabilidade" que tem em mãos. O ex-técnico do FC Porto B admite que este é o "maior desafio" da sua carreira e pede o "carinho dos sócios" para que a equipa lute, até ao final da época, para "ganhar os títulos em disputa".

"Sabemos que este é um trabalho de grande responsabilidade. O FC Porto tem uma grande tradição a nível de vitórias, é um dos melhores clubes do mundo a nível de conquistas e, como tal, é uma responsabilidade acrescida. Porém, não deixa de ser trabalho e vai ser encarado pela equipa técnica como até aqui, com determinação e dedicação, sabendo nós que o futebol é fértil em coisas inesperadas. Vamos tentar que tudo o que nos aconteça seja para o bem do FC Porto, da equipa e dos jogadores", afirmou Luís Castro em declarações exclusivas ao
www.fcporto.pt e Porto Canal.

Para chegar aos objectivos traçados, o técnico – que deixa o FC Porto B na liderança da Segunda Liga – pede o "carinho dos sócios e simpatizantes". "É fundamental trabalhar e sentir essa dedicação de quem gosta de nós e o FC Porto não foge à regra. Eles são parte fundamental do percurso que iremos ter. O apelo é para uma grande dedicação por parte da massa associativa e vamos procurar retribuir com boas exibições, futebol de qualidade e garantimos o empenho de todos, como sempre aconteceu até aqui. Porém, as coisas não saíram da forma que o ‘mister’ Paulo Fonseca certamente desejava. Vamos tentar que tudo seja bom para todos nós e chegar ao objectivo de ganhar os títulos em disputa", acentuou.

Luís Castro sabe que as diferenças entre o FC Porto B e a equipa principal são "acentuadas", desde logo porque há "vários troféus" que podem ser conquistados. Porém, a nível de trabalho, a intenção é manter a matriz que a equipa técnica já defendia e que punha em prática no "dia-a-dia". O treinador teve ainda oportunidade de deixar uma mensagem ao plantel B: "Que continuem tão determinados como estiveram até hoje. É uma equipa muito entusiasmada com aquilo que foi feito até agora e com um percurso de ascensão ao longo da época".


Desejo as maiores felicidades ao Luís Castro neste novo projecto que vai abraçar: que os futebolistas da equipa principal colaborem (empenhando-se com afinco) com o novo técnico e que este consiga ganhar os títulos em disputa.

1 comentário:

Penta disse...



caríssimo Armando,

e, agora, a pergunta que se impõe é:

será que vamos continuar a ter as bancadas do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos despidas? será que vamos continuar a dar "trunfos" aos adversários, no nosso próprio reduto? será que vamos preterir o apoio ao nosso clube do coração, num momento peculiar como este, quando temos todas as condições para o fazer?

(afinal, foram três questões. mas estão inter-ligadas...)

abr@ço
Miguel | Tomo II