quarta-feira, 5 de março de 2014

Paulo Fonseca já não é treinador do FC Porto

É um desfecho já há muito anunciado. Paulo Fonseca apesar de, segundo tudo indica, ser uma excelente pessoa, desde muito cedo se notou que não tinha envergadura, em termos de competência técnica, para tão exigente projecto !
Esta foi portanto, na opinião duma grande maioria dos sócios e adeptos do FC Porto, a melhor solução, só pecando por tardia.
Nunca alinhei com aqueles que acreditam que com a estrutura e organização do FC Porto qualquer um pode ser treinador vitorioso. Acredito sim, que para atingir o objectivo de ser campeão e ter uma boa prestação na Champions League os Dragões têm de ter os melhores jogadores e as melhores equipas técnicas.
O que é facto é que aqueles que se revelam competentes vencem, os que pelo contrário ainda estão a aprender, soçobram.


Luís Castro o técnico que estava a fazer um trabalho muito meritório com a equipa "B" vai, interinamente, desempenhar o cargo de treinador principal em substituição do treinador que cessa funções.
Dado que é uma pessoa esclarecida e um técnico estudioso, resta-me desejar a Luís Castro as maiores felicidades neste novo cargo de responsabilidade elevada que vai agora assumir, crente de que a situação da equipa a partir de agora vai produzir melhores exibições, com tradução nos resultados e por isso, progredir na classificação geral.

Comunicado do FC Porto à CMVM

05-03-2014 - Luís Castro é treinador interino
​O FC Porto anunciou esta quarta-feira a "cessação de funções" do treinador da equipa principal, Paulo Fonseca. O conselho de administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD decidiu ainda que o comando técnico é entregue "interinamente" a Luís Castro, treinador do FC Porto B.

A equipa técnica comandada por Luís Castro integra ainda António Folha e José Tavares, que transitam igualmente do FC Porto B, bem como Paulinho Santos e Wil Coort, que se mantêm assim em funções.

Sem comentários: