domingo, 21 de setembro de 2014

FC Porto B vence Beira-Mar em Aveiro

21/09/2014 - KAYEMBE abriu caminho à vitória dos Dragões

Quer-me parecer que Kayembe, dadas as suas características: personalidade forte, poder físico e técnica avançada vai dar craque, se continuar a evoluir no actual ritmo.

​O FC Porto B somou na manhã deste domingo a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga, batendo o Beira-Mar por 2-0, em Aveiro, com golos de Kayembe e Frédéric.
Com sete jogadores da equipa principal no "onze", o FC Porto B dominou por completo a primeira parte, com a equipa da casa a remeter-se à defesa e a esporádicos contra-ataques. Campaña (num livre directo desviado pelo guarda-redes, aos 15 minutos, e num remate de fora da área, aos 40) foi quem esteve mais próximo de abrir o marcador. Faltou alguma velocidade de circulação de bola para os portistas criarem mais oportunidades.

No segundo tempo, o Beira-Mar surgiu em campo mais disposto a dividir o jogo e com as suas linhas mais avançadas no terreno, criando alguns calafrios a Ricardo Nunes, que não foi no entanto forçado a nenhuma intervenção difícil. Luís Castro foi refrescando a frente de ataque: Opare foi substituído por Frédéric, com Ricardo a recuar para lateral direito, e David Bruno entrou para o lugar de Kelvin, com Kayembe a subir no terreno.

Essa alteração, aos 76 minutos, revelar-se-ia decisiva, mas antes, aos 85, David Bruno esteve perto de abrir o marcador, num lance confuso na área do Beira-Mar em que o defesa rematou cruzado, mas Márcio conseguiu defender. Porém, o guarda-redes brasileiro foi impotente para travar Kayembe, aos 87 minutos: num lance individual em que arrancou da linha lateral com a bola, o belga ultrapassou três adversários e rematou colocado.

O triunfo ainda seria confirmado já nos descontos, quando Kayembe isolou Frédéric: o jovem avançado controlou a bola desde o grande circulo até à entrada da área e rematou aí sem hipótese para o guardião aveirense.

FICHA DE JOGO

Beira-Mar 0 -FC Porto B 2

Segunda Liga, oitava jornada - 21 de Setembro de 2014 - Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Assistentes: Filipe Pereira e João Ribeiro
Quarto árbitro: Nuno Almeida

BEIRA-MAR: Márcio; Pedro Moreira, Fábio Santos, Alan Henrique e Vítor Vinha: Alan Mota, Edu, Billal e Rafael Assis; Dieguinho e Nádson
Substituições: Pedro Moreira por Anderson (intervalo), Edu por André Sousa (68m) e Nádson por Edivândio (79m)
Não utilizados: Erielto, Baldé, Edema e Diego
Treinador: Jorge Neves

FC PORTO B: Ricardo Nunes; Opare, Igor Lichnovsky, Reyes e Kayembe; Campaña, Tiago Rodrigues e Otávio; Ricardo, Ivo Rodrigues e Kelvin
Substituições: Opare por Frédéric (58m), Kelvin por David Bruno (76m) e Tiago Rodrigues por Leandro (80m)
Não utilizados: Kadú, Francisco Ramos, Graça e Célestin
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Kayembe (87m) e Frédéric (90m+3)

Disciplina: cartão amarelo a Campaña (18m), Billal (25m), Fábio Santos (35m), Opare (38m), Igor Lichnovsky (48m), Dieguinho (53m), Reyes (71m) e Ivo Rodrigues (74m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.