quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Imprensa internacional e Lopetegui

18/09/2014 - Imprensa internacional impressionada com a capacidade goleadora dos Dragões, destacando ainda o brilho de Brahimi, depois da expressiva vitória perante o BATE Borisov

"O FC Porto de Lopetegui assusta", assinala, esta quinta-feira, o site do diário desportivo espanhol Marca, referindo-se ao resultado e à exibição do FC Porto perante os bielorrussos do BATE Borisov, na primeira jornada da Liga dos Campeões. "Brahimi tem classe e marcou três golos, cada um melhor do que o outro", acrescentaram os espanhóis.

O site da UEFA coloca em evidência o "hat-trick" de Brahimi e sobre a mais expressiva vitória do FC Porto na era Champions, assinala: "Visitantes positivamente atropelados pelo vendaval atacante do adversário".

A Sky Sports escolheu o termo "demolição" para descrever a exibição do FC Porto, enquanto o diário francês L'Équipe sublinha que "Brahimi é, seguramente, uma das melhores contratações deste verão na Europa", elogiando o jogo coletivo dos dragões.

O Le Buteur assinala que "o FC Porto despedaçou o BATE Borisov".

Jackson: "Fizemos um bom trabalho".

Jackson marcou o terceiro golo da noite com o BATE Borisov e no final tinha razões para sorrir.

"Foi um jogo muito bom, não demos espaços. Fizemos um bom trabalho e temos de continuar assim. Uma entrada forte é sempre importante numa competição como esta", considerou o avançaqdo colombiano.

"Tivemos paciência para saber o momento certo para atacar e criar ocasiões de golo. Fizemos isso e, por isso, surgiram muitos golos. Fizemos um bom trabalho e agora temos que continuar assim", sublinhou.

"Os grandes jogos ganham-se com uma grande equipa. Começámos com o pé direito. Uma entrada forte é sempre importante numa prova como esta".

JULEN LOPETEGUI - "Estamos moderadamente satisfeitos"

"A equipa entrou bem no jogo e tivemos a sorte de marcar logo nos primeiros minutos. Ganhar com um resultado amplo é sempre bom para a confiança dos jogadores. O mais importante é que encarámos com seriedade o jogo de princípio a fim".

Lopetegui considera que a Champions ainda agora começou e por isso não é tempo de fazer contas. "As contas do grupo não valem para nada. Estamos moderadamente satisfeitos. Todos os jogos são importantes na Liga dos Campeões. A equipa teve uma segunda parte com grande atitude".

Sem comentários: