sábado, 20 de setembro de 2014

O Presidente do FC Porto e Jackson

20/09/2014 - Pinto da Costa em entrevista ao site brasileiro Lancenet explicou a razão que o levou a envolver-se de forma tão intensa na construção do museu do FC Porto.

"Pela quantidade de vitórias internacionais, pensei que deviam ser destacadas devidamente. E aproveitar o facto de mostrar esses títulos, mostrar toda a história do clube desde a sua fundação, também como uma homenagem às pessoas que se dedicaram a ele".

Pinto da Costa confessa que se sente orgulhoso de cada vez que mostra o museu a quem o visita no estádio do Dragão. "Já fomos visitados por representantes de vários países e continentes, e todos dizem que nunca viram nada igual".

Ambição de PINTO DA COSTA

"Queria mais uma taça internacional"

A pergunta do jornalista do Lancenet, portal brasileiro: "Que troféu sonha colocar no museu?".
Pinto da Costa começa por desejar mais troféus, mas acabou por especificar: "Sonho com mais taças, quaisquer taças. É mais um sonho que se concretiza. Agora, especificamente, se fosse possível, mais uma taça internacional. Temos sete. Em Portugal, há um clube que tem duas taças, outro que tem uma, Não é fácil", disse.

O presidente do FC Porto, que acompanhou a equipa de reportagem brasileira na visita ao museu, revelou qual é a sua parte favorita. "A parte das conquistas internacionais, que está muito bem feito. Tem todos os troféus, com uma vitrine atrás com objectos, e simultaneamente filmes destas vitórias. É o ponto que gosto mais, principalmente quando se sobe ao outro piso, é espectacular".

PS – Jackson Martinez
“Agora atacamos com dois ou três na área, antes ficava lá sozinho”

Sem comentários: