segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Convocados, Árbitro nomeado, Lopetegui e Danilo

25/08/2014 - Para manhã fazer frente ao Lille pede-se um Porto sereno, personalizado, profissional, empenhado, determinado e que a sorte que costuma ajudar os audazes nos acompanhe...

Três regressos para defrontar o Lille

​​​Danilo, Reyes e Quaresma são as novidades da convocatória de 18 atletas elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o encontro com o Lille, marcado para esta terça-feira, às 19h45, e a disputar no Estádio do Dragão. Comparativamente com a convocatória elaborada pelo técnico espanhol para a deslocação a Paços de Ferreira, para a Liga, saem das escolhas do técnico basco os defesas Marcano e José Ángel e o avançado Tello.

Lista de 18 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.

Árbitro norueguês nomeado para o jogo no Estádio do Dragão

Árbitro: ​O norueguês de 35 anos Svein Oddvar Moen
Assistentes: 
Kim Thomas Haglund e Frank Andas
Assistentes adicionais: Ken Henry Johnsen e Svein-Erik Edvartsen
4º Árbitro: Sven Erik Midthjell


LOPETEGUI: «Temos de ser perfeitos»

​​Sem esconder a importância do jogo que se segue no calendário portista, o técnico do FC Porto voltou a garantir que o FC Porto é uma equipa com vontade de ser protagonista na UEFA Champions League. No lançamento da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da competição, frente ao Lille, o técnico espanhol acredita que a sua equipa tem de atingir a perfeição para repetir o triunfo do primeiro jogo.

“O que espero e acredito é que será um jogo tremendamente complicado, frente a uma equipa que quererá dar a volta à eliminatória. Vamos ver o que teremos de mudar na nossa estratégia, mas temos de ser perfeitos para conseguir vencer o Lille, defensiva e ofensivamente. Estamos no intervalo de um jogo em que temos de fazer as coisas ainda melhor. O Lille tem a intenção de ser protagonista e cabe-nos a nós contrariar isso”, começou por afirmar Julen Lopetegui.

Considerando que o jogo frente ao Lille será “diferente” do de Paços de Ferreira, o treinador portista alerta para a necessidade dos Dragões se preocuparem essencialmente com o seu próprio trabalho. “Vai ser um jogo diferente do último que jogámos. A exigência será maior e teremos de ser muito fortes em dois processos: a defender e a atacar. O Lille quer vencer e passar a eliminatória, mas temos de preocuparmo-nos acima de tudo com aquilo que temos de fazer”.

Em jogo está a 19.ª presença do FC Porto na fase de grupos da UEFA Champions League, um registo histórico apenas partilhado por FC Barcelona, Real Madrid e Manchester United. “É um jogo importante, não o negamos. Aceitamos a responsabilidade com esperança e vontade de sermos protagonistas. É uma grande oportunidade para estarmos na UEFA Champions League. Temos consciência do que vamos encontrar frente ao Lille, mas acredito que a equipa está preparada para responder às exigências”.

Sobre Aboubakar, o mais recente reforço do plantel que comanda, Julen Lopetegui deixou elogios ao avançado internacional camaronês ex-Lorient (França). “É um jogador que apreciamos e estamos felizes por tê-lo connosco. Poderá ajudar-nos muito ao longo da temporada”, considerou o técnico.

DANILO: “As expectativas são elevadas”

​​Sem menosprezar o valor do Lille, que chegará ao Estádio do Dragão com o intuito de dar a volta à eliminatória, Danilo garante que a motivação do grupo de trabalho está em alta para o decisivo jogo do play-off de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League. O defesa portista acredita ainda que o Estádio do Dragão voltará a encher no apoio à equipa.

“As expectativas são elevadas e estamos muito motivados para este jogo. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos voltar a vencer o Lille e ultrapassarmos esta eliminatória. Queremos muito estar na UEFA Champions League”, assegurou Danilo, ao lado do treinador Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão à recepção ao Lille, marcada para esta terça-feira, às 19h45.

Ao fim de três jogos oficiais, o FC Porto continua sem sofrer golos, registo que, para o camisola 2, “é mérito de toda equipa”. Danilo garante que o plantel está “100 por cento focado no Lille” e espera um Estádio do Dragão em efervescência esta terça-feira. “Não preciso chamar os adeptos do FC Porto, pois eles estão sempre connosco. Tenho a certeza de que vamos ter o estádio cheio a empurrar-nos para a vitória”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.