segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Análises de Lopetegui e o incentivo do Presidente

04/07/2014 - Sintomático!

Todo o cuidado que o Presidente do FC Porto está utilizar neste início da época!


Presidente com a comitiva (dispensou o automóvel privado)

Em Inglaterra para mais um estágio, a maior novidade da comitiva portista foi, o reforço de luxo que o FC Porto trouxe e que foi, nem mais nem menos, a permanente presença do Líder dos Dragões na comitiva. Normalmente ausente dos estágios de pré-temporada, Pinto da Costa desta vez não facilitou e não abdicou de estar com a comitiva durante o estágio para com a sua presença incentivar e dar o seu apoio a todos os elementos da comitiva.
A duas semanas de começar o campeonato, Julen Lopetegui pode sentir ontem a força da influência do líder portista. Os dois desembarcaram juntos, caminharam lado a lado, falaram e entraram no autocarro para se sentarem logo na fila da frente e em bancos contíguos.
Pinto da Costa até recusou a possibilidade de se deslocar num automóvel fretado pela organização do estágio para transportar quem, da estrutura, assim o quisesse.
O presidente porem, preferiu o autocarro da equipa, num sinal claro de que a SAD está completamente ao lado do treinador nas alterações e estratégias que este tem implementado na organização do plantel, e no rumo que definiu, para a época que vai começar dentro de poucos dias. Hoje, como no dia da apresentação de Lopetegui , a sintonia é forte e a crença no trabalho do técnico espanhol também.


JULEN LOPETEGUI - "A equipa mostrou personalidade"

Análise ao jogo: "Estamos satisfeitos. Há coisas positivas, a equipa mostrou personalidade, melhorou em alguns aspetos. Aliás, temos vindo a melhorar muito nestas partidas de pré-época. Conseguimos coisas positivas num campo difícil e frente a um rival muito duro. A equipa mostrou personalidade e deu um passo em frente em muitos aspetos".

Segunda parte: "A primeira parte foi muito boa. Muito boa mesmo. No aspecto tático, eles praticamente não conseguiram sair do seu campo, nós tivemos a bola na maior parte dos momentos. Mas é lógico que não é fácil criar oportunidades de golo perante uma equipa como o Everton. Mas tivemos muita personalidade com a bola, pressionámos bem no campo adversário. Houve coisas muito positivas na primeira parte. Na segunda também, claro, a equipa partiu-se muito mais, mas foi bom".

Julen Lopetegui não individualiza desempenhos, preferindo destacar a importância de todos jogarem para o colectivo.

Martins Indi, Jackson... : "Todos, todos. Todos são importantes para a equipa. As individualidades têm sempre de trabalhar para a equipa. Eles sem a equipa não são nada e a equipa sem eles também não é nada... Estamos contentes com o trabalho da equipa".

Sobre Jimenez : Não, não... Os meus jogadores são os que estão neste momento no balneário. Não há mais jogadores para mim. Isso diz respeito ao clube e aos seus dirigentes. Eu treino os jogadores que tenho e estou muito contente com eles. Temos de continuar a trabalhar, há muito para melhorar, e não há muito mais a acrescentar sobre o assunto".

Última semana: "Este semana é muito importante, logo a seguir entramos na última antes do início do campeonato. Acho que temos de afinar alguns aspetos, físicos, tácticos...Temos de trabalhar muito. Vamos ter mais um jogo e esta semana é a mais importante ate ao inico da época".

Declarações de Martins Indi
Primeiro objetivo: "É muito importante chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o mais importante para já é treinarmos bem. Depois é jogar um jogo de cada vez".

O golo de Jackson em Goodison Park

Finalizou em grande estilo e ajudou o FC Porto a empatar com o Everton.

O importante reconhecimento do nosso adversário...!

Roberto Martinez treinador do Everton elogia FC Porto

"Foi um bom teste frente a uma equipa de muito valor e do género das que podemos encontrar na Liga Europa.
Sobre o adversário do jogo de preparação

"O FC Porto tem uma boa equipa, com bons jogadores. Tem jogadores muito evoluídos tecnicamente e jogadores novos que jogam a um nível muito elevado".

PS - Raúl Jiménez uma boa alternativa a Jackson

Raúl Jiménez, número 9 do América, do México, é desejado pelos dragões e a cobiça deve aumentar com o hat trick ao Puebla.

1 comentário:

  1. Aspectos importantes da equipa

    ...Estou mais descansado porque vejo que há trabalho e que a confusão do ano passado parece estar definitivamente arrumada na gaveta das más memórias. O Everton não é uma equipa qualquer e hoje, por momentos, foi mesmo massacrado e viram-se à rasca com a pressão alta dos portistas. Aliás deu-me a sensação que bastou-nos acelerar o ritmo um bocadinho para marcar golo. Lembro que costumamos ter imensas dificuldades contra equipas inglesas, seja por inibição ou por menor poderio físico, mas hoje não se viu nada disso.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.