segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Análises de Lopetegui e o incentivo do Presidente

04/07/2014 - Sintomático!

Todo o cuidado que o Presidente do FC Porto está utilizar neste início da época!


Presidente com a comitiva (dispensou o automóvel privado)

Em Inglaterra para mais um estágio, a maior novidade da comitiva portista foi, o reforço de luxo que o FC Porto trouxe e que foi, nem mais nem menos, a permanente presença do Líder dos Dragões na comitiva. Normalmente ausente dos estágios de pré-temporada, Pinto da Costa desta vez não facilitou e não abdicou de estar com a comitiva durante o estágio para com a sua presença incentivar e dar o seu apoio a todos os elementos da comitiva.
A duas semanas de começar o campeonato, Julen Lopetegui pode sentir ontem a força da influência do líder portista. Os dois desembarcaram juntos, caminharam lado a lado, falaram e entraram no autocarro para se sentarem logo na fila da frente e em bancos contíguos.
Pinto da Costa até recusou a possibilidade de se deslocar num automóvel fretado pela organização do estágio para transportar quem, da estrutura, assim o quisesse.
O presidente porem, preferiu o autocarro da equipa, num sinal claro de que a SAD está completamente ao lado do treinador nas alterações e estratégias que este tem implementado na organização do plantel, e no rumo que definiu, para a época que vai começar dentro de poucos dias. Hoje, como no dia da apresentação de Lopetegui , a sintonia é forte e a crença no trabalho do técnico espanhol também.


JULEN LOPETEGUI - "A equipa mostrou personalidade"

Análise ao jogo: "Estamos satisfeitos. Há coisas positivas, a equipa mostrou personalidade, melhorou em alguns aspetos. Aliás, temos vindo a melhorar muito nestas partidas de pré-época. Conseguimos coisas positivas num campo difícil e frente a um rival muito duro. A equipa mostrou personalidade e deu um passo em frente em muitos aspetos".

Segunda parte: "A primeira parte foi muito boa. Muito boa mesmo. No aspecto tático, eles praticamente não conseguiram sair do seu campo, nós tivemos a bola na maior parte dos momentos. Mas é lógico que não é fácil criar oportunidades de golo perante uma equipa como o Everton. Mas tivemos muita personalidade com a bola, pressionámos bem no campo adversário. Houve coisas muito positivas na primeira parte. Na segunda também, claro, a equipa partiu-se muito mais, mas foi bom".

Julen Lopetegui não individualiza desempenhos, preferindo destacar a importância de todos jogarem para o colectivo.

Martins Indi, Jackson... : "Todos, todos. Todos são importantes para a equipa. As individualidades têm sempre de trabalhar para a equipa. Eles sem a equipa não são nada e a equipa sem eles também não é nada... Estamos contentes com o trabalho da equipa".

Sobre Jimenez : Não, não... Os meus jogadores são os que estão neste momento no balneário. Não há mais jogadores para mim. Isso diz respeito ao clube e aos seus dirigentes. Eu treino os jogadores que tenho e estou muito contente com eles. Temos de continuar a trabalhar, há muito para melhorar, e não há muito mais a acrescentar sobre o assunto".

Última semana: "Este semana é muito importante, logo a seguir entramos na última antes do início do campeonato. Acho que temos de afinar alguns aspetos, físicos, tácticos...Temos de trabalhar muito. Vamos ter mais um jogo e esta semana é a mais importante ate ao inico da época".

Declarações de Martins Indi
Primeiro objetivo: "É muito importante chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o mais importante para já é treinarmos bem. Depois é jogar um jogo de cada vez".

O golo de Jackson em Goodison Park

Finalizou em grande estilo e ajudou o FC Porto a empatar com o Everton.

O importante reconhecimento do nosso adversário...!

Roberto Martinez treinador do Everton elogia FC Porto

"Foi um bom teste frente a uma equipa de muito valor e do género das que podemos encontrar na Liga Europa.
Sobre o adversário do jogo de preparação

"O FC Porto tem uma boa equipa, com bons jogadores. Tem jogadores muito evoluídos tecnicamente e jogadores novos que jogam a um nível muito elevado".

PS - Raúl Jiménez uma boa alternativa a Jackson

Raúl Jiménez, número 9 do América, do México, é desejado pelos dragões e a cobiça deve aumentar com o hat trick ao Puebla.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Aspectos importantes da equipa

...Estou mais descansado porque vejo que há trabalho e que a confusão do ano passado parece estar definitivamente arrumada na gaveta das más memórias. O Everton não é uma equipa qualquer e hoje, por momentos, foi mesmo massacrado e viram-se à rasca com a pressão alta dos portistas. Aliás deu-me a sensação que bastou-nos acelerar o ritmo um bocadinho para marcar golo. Lembro que costumamos ter imensas dificuldades contra equipas inglesas, seja por inibição ou por menor poderio físico, mas hoje não se viu nada disso.