quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tiago Ribeiro e prosápia do guardanapo...

07/08/2014 - Tiago Ribeiro presidente do Estoril volta a criticar a actual direcção da Liga de Clubes

O presidente do Estoril Tiago Ribeiro sublinhou esta quinta-feira a importância de uma mudança na estrutura da Liga de Clubes, destacando ser necessário "devolve-la aos clubes".

"A mudança passa pela alteração das pessoas da Liga. As que estão lá não têm trazido benefícios. Os clubes estão colocados de parte e é urgente haver mudanças. É preciso devolver a Liga aos clubes, para que estes voltem a falar com o mercado", começou por dizer, à margem da apresentação da nova bancada do Estádio António Coimbra da Mota, que passa assim a ter uma lotação de 8 mil lugares, o mínimo exigido pela UEFA para as competições europeias.

Para Tiago Ribeiro, as mudanças estruturais na Liga são fundamentais, mais até do que a pessoa escolhida para a presidência. "A solução passa pela escolha do modelo certo e não da pessoa certa. Com a reforma dos estatutos, podem fazer-se contratações de pessoas competentes para a Liga", acrescentou, traçando, depois, o perfil ideal do sucessor de Mário Figueiredo.

"O novo líder tem de ter competência para falar com o mercado e não apenas para falar de política ou ser ligado a ela. Tem de ser alguém que traga receitas para o futebol. Mário Figueiredo criou litígios com parceiros históricos que, goste-se ou não, vêm financiando o futebol português. Essas ligações têm de ser restabelecidas quando a Liga voltar para os clubes"concluiu.


PS - Prosápia, ou bolas fora! Do “guardanapo”

Carlos Pereira revelou ainda a ambição de conquistar uma vitória inédita na visita ao FC Porto, no jogo que irá marcar a estreia dos insulares na I Liga 2014/15. "O FC Porto tem uma equipa nova e acho que podemos causar a surpresa e vencer no Estádio do Dragão".

Sem comentários: