Na minha opinião é mais que compreensível o facto de Lopetegui ter adoptado uma táctica cautelosa no jogo de ontem e no campo (ambiente) do adversário, neste caso o Lille.
Estamos no início da época, os profissionais ainda não jogam, nem podiam jogar, dado o pouco tempo que se conhecem (em que jogam juntos), duns para os outros de olhos fechados, e por conseguinte a opção de jogar pelo seguro é mais que louvável porque as responsabilidades são grandes e o competente e avisado técnico que é Lopetegui não podia responsavelmente agir de modo diferente.
PS - Julen Lopetegui: "Sabíamos da importância do jogo"
O técnico espanhol realçou a concentração com que a equipa encarou a partida
Após a vitória em Lille (1-0), no jogo da primeira mão do play-off da Champions League, Julen Lopetegui era um treinador com a noção de que apenas 90 minutos de uma eliminatória complicada tinham passado, dizendo que a equipa estava “responsabilizada” e que sabia “da importância do jogo”.
Ressalvando que Quaresma é, como “qualquer outro jogador, um jogador da equipa e que todos podem jogar, pois estão ao serviço do FC Porto”, o técnico espanhol defendeu que o 1-0 é um resultado que não dá garantias absolutas para o encontro da segunda mão (terça-feira, no Dragão, às 19h45): “Estamos a defrontar uma equipa muito difícil, que no ano passado esteve quase a tirar o segundo lugar ao Mónaco e tem um treinador fantástico, bem como um grupo de jogadores de qualidade. Fizemos um jogo muito sério, suficiente para chegar ao 1-0, e agora toca-nos dar o nosso melhor e ter um bom resultado na segunda mão”.
Lopetegui deixou ainda uma palavra à recente chamada à selecção brasileira de Alex Sandro e Danilo: “Estou muito contente, pois são dois grandíssimos trabalhadores e merecem a convocatória”.
PS1 - Aboubakar
http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Aboubakar-a-porto/491984
PS2 - Declarações de Simeone
"Está claro que a estrutura da equipa não vai mudar do ponto de vista da intensidade, da intencionalidade e da agressividade no jogo. A base - Juanfran, Godín, Miranda, Tiago, Arda, Mario e Koke - mantém-se e isso dá-nos estabilidade para continuar com a mesma ideia de jogo".
Sem comentários:
Enviar um comentário