segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O momento do futebol da equipa

04/08/2014 - Já dizia o saudoso Morais adjunto de Pedroto: pode-se jogar com 10 médios e jogar ao ataque.

Citei esta frase da autoria do Morais porque neste momento andamos todos a especular sobre o que poderá ser a evolução do futebol portista.

Para já é conhecida a predilecção de Lopetegui pelo futebol de posse e pressão alta sempre que seja necessário conquistar a posse da bola.
Relativamente ao futebol de ataque acredito que Lopetegui pretenderá um futebol com determinados médios a entrarem, para tentarem também eles, finalizar.
No capítulo defensivo, dá a impressão de que os quatro defesas titulares já estão encontrados, faltando aperfeiçoar o processo de actuação do guarda-redes, isto é, melhorar o jogo de pés e afinar o momento do tempo de saída de entre os postes, dos guarda-redes.


PS - Pep Guardiola não gosta do termo tiki taka

"Odeio o tiki taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipa e desmontar o adversário. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer a transição defesa-ataque de forma correta", explica, na sequência do que já havia dito em julho, quando considerou o termo "tiki taka" como "pejorativo".

Sem comentários: