quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mangala, Paulo Fonseca e Vítor Pereira

26-02-2014 - MANGALA: "Vamos demonstrar que somos uma grande equipa”
Ambiente no estádio: "Estamos aqui para ganhar. Os adeptos farão o que tiverem de fazer, mas nós temos o nosso objetivo. Com o estádio cheio ou não, queremos fazer um bom jogo"

Reunião com o presidente: "Todos têm de fazer o que lhes compete. Uma equipa não é apenas jogadores e o treinador, é todo um staff, dirigentes... muita gente. Mas é como já disse, queremos é passar à próxima eliminatória.

Preocupações com o adversário: "Mais importante do que o que o adversário pode fazer, para mim é saber o que vamos fazer em campo. Vamos demonstrar que temos uma grande equipa"

Resultado da primeira mão: "É mais confortável para eles. Para nós, foi um resultado negativo, mas vamos demonstrar que somos capazes de fazer um bom trabalho e alcançar um resultado positivo.

As minhas dúvidas centram-se naquilo que os portistas podem (conseguem) fazer com a preparação técnico/táctica que têm actualmente. Pois ninguém consegue dar mais do que aquilo que tem, ou seja, se a preparação, leia-se treinos, não forem  evoluídos e exigentes, de modo a acumular nos interpretes: força, técnica e confiança, não há santo que lhes valha. (1)


Paulo Fonseca: “Estamos decididos a vencer a eliminatória”
​O FC Porto tem de marcar em Frankfurt para ultrapassar o Eintracht e seguir em frente na Liga Europa, pelo que Paulo Fonseca promete uma equipa “ambiciosa” e atenta aos “pequenos detalhes”. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio da segunda mão dos 16-avos-de-final da prova (quinta-feira, 18h00 de Portugal Continental), o treinador garantiu que os Dragões estão determinados e que vão usar o ambiente adverso como “factor motivacional”.

As exibições: "As coisas não têm saído bem, é verdade, mas em função do que vimos nos últimos três jogos não podemos questionar a entrega dos jogadores do FC Porto. Os erros são naturais num jogo, mas não podemos fugir às responsabilidades, é certo".
 

 VÍTOR PEREIRA: "milagres só acontecem a quem trabalha"

Concordamos plenamente com esta máxima, mas não basta, eu acrescentaria: trabalha bem, com competência, com eficácia... porque se pode trabalhar muito e ser-se improdutivo.(1)

"Kelvin tem que ser mais consistente"

Sem qualquer sombra de dúvida! (1)

"O Kelvin do meu tempo era um jogador muito talentoso que, do ponto de vista tático, tem de deixar de ser um jogador que aparece a espaços para estar sempre em jogo, ser consistente. Mas isso faz parte da evolução. Tem um talento enorme, mas não sei se este ano foi dando passos do ponto de vista tático, do entendimento do jogo".


(1) Os textos em itálico são da autoria do dragaoatento

Sem comentários: