segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O goleador que o FC Porto dispensou!

Walter marca duas vezes na goleada do Fluminense

O avançado portista encanta no Rio de Janeiro, já é o segundo melhor marcador do Campeonato Carioca e ameaça a titularidade do internacional Fred.

Walter esteve em destaque na goleada (4-1) do Fluminense, na noite deste sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, frente ao Boavista, apontando dois golos nos 18 minutos que esteve em campo. O avançado do FC Porto - emprestado ao Fluminense - começa a colocar em causa a titularidade de Fred, em jejum há seis meses e que ontem até falhou a concretização de um penálti. Os adeptos do "Flu" não pararam de gritar o nome de Walter, que saltou do banco para, pleno de oportunidade, materializar, com dois golos, a superioridade da sua equipa e mantê-la na liderança do Campeonato Carioca.

"A equipa do Fluminense é muito boa e não merecia o que se passou o ano passado. Sempre mostrei que o meu futebol é este, o dos golos, para, cada vez mais, calar a boca a muita gente", comentou, no final do jogo, Walter que já é, com três golos, o segundo melhor marcador daquele campeonato.

Treinador do Fluminense encantado com a atitude do jogador. Pelas contas, o avançado estará agora com 99 quilos

Walter, ou melhor, o peso de Walter continua a ser notícia no Brasil. Depois de ter chegado ao Fluminense com 106 quilos, segundo informou o próprio treinador, o avançado trabalha no duro para emagrecer. "Está magro se compararmos quando chegou. Já o vejo com corpo de atleta. Perdeu sete a oito quilos (estaria com cerca de 99kg). Em 20 dias é um grande ganho. Mostra que está a ser profissional, a fazer tudo o que pedimos. Está louco para nos ajudar", referiu o técnico Renato Gaúcho, citado pelo "Globoesporte".
As previsões apontavam para o regresso de Walter aos relvados na segunda quinzena de fevereiro, mas já se admite que possa alinhar frente ao Flamengo, no próximo sábado, para o Campeonato Carioca.
"Sinto o Waltinho bem magro, com muita vontade de nos ajudar. Vou conversar com os preparadores físicos, com os médicos. Há essa hipótese", admitiu Renato Gaúcho. Em termos burocráticos, Walter já pode ser opção. Isto porque, segundo o "Lancenet", o FC Porto já fez chegar ao Fluminense a documentação que permite ao clube do Rio de Janeiro proceder à inscrição de Walter.

Sem comentários: