terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Liga Europa- Defour e Reyes entre os eleitos para Frankfurt

25-02-2014 -Aquilo que os adeptos portistas esperam é que na próxima 5ª feira na Commerzbank Arena os profissionais do FC Porto dignifiquem a sua camisola. E se por um acaso correr mal, porque pode acontecer a desinspiração deste ou aquele jogador, que pelo menos não seja por desleixo, por negligência.
 
O defesa central Diego Reyes e o médio Defour são as novidades da convocatória elaborada por Paulo Fonseca para o encontro contra o Eintracht de Frankfurt, na quinta-feira, às 18h00, em jogo referente à segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. ​De saída dos eleitos está Abdoulaye, por não estar inscrito na competição.

Rafa, lateral-esquerdo do FC Porto B, foi chamado pelo treinador portista para participar no último ensaio que a equipa realizou em solo português, esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. O guarda-redes Kadú esteve ausente, tendo treinado com a equipa B.
A comitiva portista embarca às 9h20 desta quarta-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino ao Aeroporto de Frankfurt, estando a chegada prevista para as 12h50 (11h50 em Portugal continental). Mais tarde, às 18h00 locais (17h00 de Portugal Continental), Paulo Fonseca e um jogador do FC Porto darão uma conferência de imprensa de antevisão do duelo com os alemães, seguindo-se uma sessão de trabalho às 18h30, na Commerzbank Arena, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro e Defour.


A minha equipa 4x1x2x3: Helton ou Fabiano
Danilo, Maicon, Reyes e Mangala (Alex Sandro),
Fernando,
Herrera e Defour (Josué),
Quaresma (Ghilas), Jackson e Varela (Carlos Eduardo ou Licá)
 
Björn Kuipers apita o jogo em Frankfurt
​O holandês Björn Kuipers foi o árbitro nomeado para dirigir o jogo entre o Eintracht Frankfurt e o FC Porto, agendado para esta quinta-feira, às 18h00 de Portugal Continental, e referente
à segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.O juiz holandês será auxiliado pelos compatriotas Angelo Boonman e Erwin Zeinstra. Os dois assistentes adicionais serão os também holandeses Richard Liesveld e Ed Janssen, enquanto Charles Schaap desempenhará a função de quarto árbitro.
Bjorn Kuipers tem 39 anos, é árbitro internacional desde 1990 e recebeu as insígnias da FIFA em 2006. Já apitou 73 jogos da UEFA (incluindo a derrota do FC Porto frente ao FC Barcelona, por 2-0, na Supertaça Europeia 2011, e a final da anterior edição da Liga Europa, em que o Chelsea bateu o Benfica por 2-1) e esteve presente no Campeonato do Mundo de clubes, em 2010, no Europeu de 2012, na Polónia e na Ucrânia, e na Taça das Confederações 2013.


PS - O jogo entre o FC Porto B e o Tondela, está marcado para este domingo, às 15h00, no Estádio de Pedroso, e referente à 32.ª jornada da Segunda Liga.

Sem comentários: