terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha duma época atípica

Não há duvida, esta está a ser uma época atípica, em termos de resultados desportivos no futebol.
Tenho lido e relido as opiniões de muitos adeptos portistas:
a) a grande maioria dos adeptos portistas acredita que o problema está na falta de competência, de talento, de Paulo Fonseca para superar os problemas individuais (jogadores) e colectivos que têm surgido à equipa (plantel).

Na minha opinião, sim, é um facto que os problemas surgidos superaram e muito a capacidade desta equipa técnica para resolvê-los.
A saber, desde: liderança, estratégia
(táctica) motivação e falha de disciplina.

Não obstante, e perante aquilo que há muito foi detetado pelos adeptos e está à vista de todos, o grande timoneiro continua insistir na confiança que lhe garante o líder desta equipa técnica. Mas então perguntamos, pois temos o direito de saber, o que está por trás desta situação: o apoio dado é devido ao facto desta equipa técnica ter sido uma escolha do presidente, ou haverá mais alguma coisa que os adeptos desconhecem mas que atesta a qualidade da mesma? Brevemente saberemos.

 
b) Outros porém sugerem (especulam) possíveis discrepâncias sobre a gestão do futebol entre alguns membros da actual direcção.
Angelino Ferreira saiu da administração da FC Porto SAD (foi substituído por Fernando Gomes) em rutura com a gestão seguida pela direcção.

Facto este que leva muita gente a especular sobre as origens deste diferendo.
Terá este caso na realidade alguma importância, ou seja, alguma relevância para afectar o futebol do clube e provocar os desaires até agora verificados?
É outra questão que a seu tempo teremos (os adeptos dos dragões) ocasião de constatar e aprofundar.

Sem comentários: