sábado, 8 de fevereiro de 2014

Fernando, Abdoulaye e Ricardo convocados

08/02/2014 - ​A chamada do médio Fernando, do central Abdoulaye e do avançado Ricardo são as novidades da lista elaborada por Paulo Fonseca para a recepção ao Paços de Ferreira, marcada para este domingo, às 18h45, no Estádio do Dragão, a contar para a 18.ª jornada da Liga. Em relação à convocatória para o jogo com o Estoril, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, saem dos eleitos Reyes, Carlos Eduardo e Mikel.
​No último treino antes da partida com os pacenses, realizado este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, estiveram presentes 20 jogadores, incluindo o avançado Ghilas, apto após debelar uma gastroentrite. Ausentes do ensaio estiveram Carlos Eduardo, que realizou tratamento, e Kadú, que treinou com o FC Porto B.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Defour.

07-02-2014 – ​Cosme Machado, da Associação de Futebol do Braga, foi o árbitro nomeado para o jogo entre FC Porto e Paços de Ferreira, marcado para este domingo, às 18h45, no Estádio do Dragão, referente à 18.ª jornada da Liga.

​Assistentes: o juiz minhoto será auxiliado por Alfredo Braga e Inácio Pereira.

 
PS - Paulo Fonseca vê a equipa a crescer para "jogar à Porto"

Este sábado, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, Paulo Fonseca considerou que esta é uma jornada "muito importante” para o futuro dos portistas na Liga e acredita que as mais recentes polémicas só vão unir a equipa em prol dos seus objectivos. A partida conta para a 18.ª jornada da competição e terá lugar no domingo, pelas 18h45, no Estádio do Dragão.​O treinador acredita que a equipa vai demonstrar todo o seu potencial neste jogo em casa frente ao 15.º classificado: “Não é necessário haver tarjas no estádio para percebermos o que é jogar à Porto e é para aí que caminhamos. No jogo anterior em casa – da Taça da Liga, com o Marítimo - demos uma demonstração do contrário e os jogadores têm essa noção”.
Paulo Fonseca referiu-se também, de forma breve, à inscrição de Quaresma na Liga e na Federação Portuguesa de Futebol: “Sabemos quais são os objectivos destas notícias e não nos vamos desviar do nosso caminho em função do que sai nos jornais. Sentimos que muitas delas não são verdadeiras, muitas delas são injustas e servem para nos unir. Quem pensa o contrário está enganado. Também a esse nível temos de lutar de uma forma que os outros não lutam, o grupo percebe isso e temos é de nos focar no nosso jogo. O Quaresma vai ser opção para este jogo porque não há nada que me impeça de o utilizar”.

Sem comentários: