terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lista dos convocados para quarta-feira e um goleador...

19/08/2014 - ​Quintero e José Ángel são as grandes novidades da convocatória de 20 atletas elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o encontro com o Lille, da primeira mão do play-off da UEFA Champions League, marcado para quarta-feira, às 19h45, e a disputar no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

O regresso de Alex Sandro aos treinos sem limitações foi a nota de destaque do ensaio no último treino em Portugal antes do encontro com os franceses.

O técnico espanhol teve assim os seguintes atletas à disposição: Adrián López, Alex Sandro, Andrés Fernández, Brahimi, Carlos Eduardo, Casemiro, Danilo, Evandro, Fabiano, Herrera, Jackson Martínez, José Ángel, Kelvin, Maicon, Marcano, Óliver Torres, Quaresma, Quintero, Reyes, Ricardo Nunes, Ricardo, Sami e Tello, aos quais se juntou, do FC Porto B, o médio Rúben Neves.

A comitiva portista tem voo marcado para as 16h20, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino ao aeroporto de Lille, em França, estando a chegada prevista para as 19h35 locais (18h35 de Portugal Continental). Na terça-feira, às 18h30 locais (17h30 de Portugal Continental), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, haverá conferência de imprensa de antevisão da partida, com a presença de Julen Lopetegui e de um jogador, estando agendado um treino para as 19h00 locais (18h00 em Portugal Continental), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lista de 20 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.

​O holandês ​Bjorn Kuipers vai dirigir o jogo entre o Lille e o FC Porto, a contar para a primeira mão do play-off da Champions League. O juiz holandês, de 41 anos, vai ter a auxiliá-lo os compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (assistentes), Richard Liesveld e Ed Janssen (assistentes adicionais) e Mario Diks (quarto árbitro).

O árbitro holandês nunca dirigiu o FC Porto na Champions League, mas já se cruzou com os Dragões três vezes - duas delas na Liga Europa. Na época passada, esteve no empate dos Dragões em Frankfurt (3-3), que permitiu o apuramento do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga Europa, e foi também o líder da equipa de arbitragem das meias-finais da Liga Europa de 2010/11, que colocou o FC Porto frente-a-frente com o Villareal (5-1, no Estádio do Dragão). Foi também o árbitro da partida da Supertaça Europeia com o Barcelona, da época seguinte, que terminou com a vitória dos catalães por 2-0.

PS - À atenção da FC Porto - Futebol, SAD
(um goleador pretendido pela concorrência)


Aboubakar exige mais...

Está congelada, mas não abortada, a transferência de Vincent Aboubakar para o Sporting. Nas últimas horas, o ponta de lança do Lorient fez novas exigências, em particular no tocante ao vencimento, a despeito de, haver total acordo entre os clubes. Entretanto, Virgílio Lopes, diretor para o futebol de formação leonino e emissário do clube de Alvalade nas conversações, voltou ontem a Lisboa. Os verdes e brancos aguardam que o internacional camaronês de 22 anos dê uma resposta nas próximas horas, mas não ficarão presos pela sua decisão.

Aliás, o jornal francês L'Équipe, que revela também a existência de novas exigências feitas por Aboubakar, acrescenta na edição desta terça-feira que o Mónaco e o Wolfsburgo juntaram-se à lista de pretendentes, bem como o Benfica.

1 comentário:

Penta disse...



@ Armando

Aboubakar: aguardemos por amanhã. estou certo de que ainda nos iremos rir a bom rir... :D

abr@ço
Miguel | Tomo II