13/08/2014 - O árbitro Carlos Xistra, da AF de Castelo Branco, foi nomeado esta quarta-feira para o primeiro jogo do campeonato, sexta-feira, entre o FC Porto e o Marítimo, no Estádio do Dragão.
Árbitro: Carlos Xistra - Assistentes: Nuno Pereira e Jorge Cruz
Nomeados pela Liga Portuguesa de Futebol.
Comunicados do FC Porto
1 - "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Royal Sporting Club Anderlecht para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Steven Defour, pelo valor de 6.000.000 euro (seis milhões de euros).
Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 6.500.000 euro (seis milhões e quinhentos mil euros).
O Conselho de Administração".
2 - "A FC Porto - Futebol, SAD, no âmbito do processo de renovação do contrato de trabalho que liga esta sociedade ao seu jogador Jackson Martínez Valencia, vem informar o mercado que cedeu 5% do valor líquido resultante da transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva do referido atleta ao seu agente - Luiz Henrique Ferreira Pompeo -, como contrapartida dos serviços prestados nas negociações com o jogador".
Recorde-se que Jackson renovou há menos de duas semanas acrescentando mais uma época (fica até 2017), baixando a cláusula de rescisão para 35 milhões de euros, embora apenas a partir da próxima temporada.
PS - Jordy Clasie prefere o FC Porto
A saída de Clasie do Feyenoord será uma guerra de nervos, mas a Imprensa holandesa escreveu ontem que o médio desejado pelo FC Porto já declinou sondagens da Premier League, nomeadamente do West Ham e do Southampton.
O internacional disse há dias, recorde-se, que "o FC Porto é um grande clube". Clasie já pediu ao Feyenoord que permitisse a transferência.
PS1 - José Eduardo Moniz
A queixa de discriminação não é nova, mas, influenciado pela conjuntura financeira, José Eduardo Moniz, vice-presidente e administrador do Benfica, recupera o que reputa de tratamento desigual por parte da banca para, sem referir o nome do clube visado, enfatizar que o Sporting beneficiou de um "perdão de dívida". Segundo esta argumentação, o rival fica numa posição mais confortável para fazer face à gestão corrente e à resolução do endividamento.
"Há cerca de ano e meio [por altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting], o sistema financeiro introduziu um fator de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube a dívida contraída e reescalonar em 20 anos a dívida remanescente. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube foi premiado. Não pode haver filhos e enteados", acusa José Eduardo Moniz em entrevista à Rádio Renascença, acentuando o teor crítico das declarações: "É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro, mas também legítimas preocupações da parte do Benfica face ao que o sistema financeiro fez. Foram proporcionadas condições a um clube que outros nunca tiveram."
Falando de Benfica e ainda de FC Porto na relação com a banca, o dirigente sintetizou ideias numa afirmação: "O Benfica e o FC Porto são clubes cumpridores e não tiveram nem perdões de dívida, nem taxas de juro de favor, nem deixaram de cumprir pagamentos de juros ou de capital."
2 comentários:
@ sr. Armando
seja bem aparecido, car@go! :D
nada de suposições erradas, por favor! o "Dragão Atento" é visita obrigatória, note-se bem!
apareço, leio e saio (de pantufas) actualmente, como em muitos outros locais, à espera da nova temporada. «apenas e só» isso e nada mais :D
abr@ço
Miguel | Tomo II
Boas Miguel,
O caso é que tenho notado a falta dos seus comentários que muito prezo.
Relativamente ao início dos jogos da Liga acho que podemos estar confiantes numa boa época
Abraço,
A.Monteiro
PS- Miguel o Sr. está no céu, Armando ou Monteiro é suficiente para os meus amigos portistas. Obrigado.
Enviar um comentário