segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lopetegui um técnico conhecedor e disciplinador

07/07/2014 - Lopetegui impõe ritmo e disciplina

Temos de ser protagonistas

Um toque de letra que saiu mal a Kelvin obrigou o treinador a ditar leis: "Não faças isso mais vezes." Futebol largo, variado e sempre com ritmo alto é o que tem pedido.


"Ainda faltam muitos jogadores, mas já vivi momentos de emoção e de entusiasmo no primeiro treino do FC Porto, no qual os jogadores presentes se empenharam. Espero dentro de duas semanas ter o plantel a 100 por cento para começarmos a falar nos conceitos de jogo. Hoje os futebolistas trabalharam com intensidade e terá de ser sempre assim, pois a época 2014/2015 vai ser muito exigente e temos que dar uma boa resposta", disse Julen Lopetegui, em declarações ao Porto Canal, depois do primeiro treino da época do FC Porto.
Em relação ao estilo de futebol que pretende implantar na equipa do FC Porto, o treinador espanhol adiantou:
"Temos de entender todos os momentos de jogo e encontrar soluções, em termos de resposta, consoante as circunstâncias o exigirem. Temos de ser protagonistas, de ter a bola, de impor a nossa filosofia, jogando um futebol de ataque. Às vezes o adversário poderá não o permitir, mas aí há que ter soluções. É tudo isso que vamos começar a trabalhar, no intuito de dar a melhor resposta possível aos desafios que nos esperam".

O FC Porto voltou, na manhã desta segunda-feira, ao trabalho no centro de Treinos do Olival, e não passou despercebido - a comunicação social pôde observar apenas os primeiros 15 minutos da sessão - o significado da imagem da entrada no relvado do treinador Lopetegui com o braço por cima de Kelvin, procurando desvalorizar a chamada de atenção da véspera, quando o jovem brasileiro tentou um toque de letra, num episódio que não passou despercebido a quem assistiu.
A equipa técnica dos dragões contou com os habituais 23 jogadores, que longe da zona onde se encontravam os jornalistas fizeram diversos excercícios de troca e de circulação de bola, num treino mais ligeiro, já que esta tarde, pelas 17 horas, o FC Porto disputa um jogo-treino à porta fechada com o Valadares, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

Treinador marcou terreno no processo Illarramendi

Lopetegui abordou diretamente o trinco para perceber se lhe agradaria jogar no Dragão. Agora é com os clubes...

Brahimi apontado ao FC Porto

Jogador conhecido de Lopetegui, Brahimi poderá juntar-se assim a Ghilas, que, perante os rumores que o apontam aos dragões, até já lhe poderá ter passado informações sobre o clube da Invicta.

Bruno Martins Indi

O anúncio oficial da contratação de Bruno Martins Indi pelo FC Porto já não passa de uma formalidade. Aliás, ainda ontem, as declarações do próprio central ao site do jornal holandês "AD" só vieram "confirmar" na primeira pessoa aquilo que se tem vindo a escrever. "O FC Porto seria um passo em frente", declarou Bruno Indi, numa conferência de Imprensa da seleção holandesa...
Mas onde o central se descaiu mesmo foi logo a seguir, indiciando claramente já ter trocado algumas impressões com Julen Lopetegui: "Eles têm um grande treinador, que tem muita fé em mim e nas minhas qualidades futebolísticas."

Sem comentários: