quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pré-época- FC Porto goleia a equipa do Venlo

17/07/2014 - Está visto! Com Lopetegui temos treinador e com as novas aquisições: jogadores de selecção!
Pelo andar da carruagem estou convicto que esta época vamos voltar às vitórias...! pois acredito nesta equipa técnica e consciente de que o FC Porto está a fazer um grande esforço financeiro para proporcionar de novo grandes alegrias aos sócios.


Venlo 2 FC Porto 6

Venlo: Maenpaa; D'Alberto, Promes, Balkestein e Fleuren; Altheer, Gijzen e Schorijen; Otsu, Wolter e Khalouta

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Lichnovsky e Alex Sandro; Rúben Neves Evandro e Óliver; Quaresma, Gonçalo Paciência e Adrián López

Dos 27 que estão em estágio na Holanda apenas Helton, Licá, Herrera e Reyes não fazem parte da ficha de jogo

Helton e Licá estão lesionados, enquanto que Herrera, Reyes e Tello só ontem se juntaram à equipa

FC Porto inicia os exercícios de aquecimento

Finalizados os exercícios de aquecimento, as duas equipas recolhem aos balneários

Ao contrário do que foi inicialmente avançado, Tello começa o jogo no banco de suplentes

Início do encontro

Confirma-se Quaresma do lado direito e Adrián López do lado esquerdo

0-0 Ao intervalo
39’ – GOLO do Venlo! FC Porto em desvantagem. Woltters aproveitou da melhor maneira um mau alívio

46’ Saem Fabiano, Evandro e Gonçalo, entram Ricardo, Ricardo Pereira e Carlos Eduardo

52’ Golo! FC Porto empata com um golo na própria baliza de Leemans.

54’ Saem: Adrián, Danilo e Quaresma, entram Opare, Sami e Kelvin

56’ Na barra, Maicon! Livre batido pelo central, à entrada da área, com a bola a bater com estrondo na barra da baliza do Venlo

57’ Saem: Alex Sandro, Lichnovsky e Óliver, entram Kayembe, Josué e Abdoulaye

62’ Golo, Josué! Assistência de Kelvin

66’ Golo, Ricardo! Remate em jeito, à entrada da área, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Venlo

68’ Entra Tello, sai Rúben Neves

Josué assume a posição de trinco, enquanto Tello vai para o lado esquerdo do ataque

73’ Golo! FC Porto! Cruzamento de Opare, Sami falha o desvio e Carlos Eduardo, ao segundo poste, a encostar para o fundo das redes

75´Sai Maicon, entra Graça

76’ Esteve à vista o quinto do FC Porto! Canto apontado por Tello e Ricardo a cabecear ligeiramente ao lado da baliza do Venlo!

81’ Golo! Tello! À segunda, o jogador espanhol a conseguir bater o guarda-redes

82’ Golo! Sami! FC Porto! Kelvin permitiu a defesa mas Sami, na ressaca, a empurrar para o fundo das redes

84’ Tello esteve muito perto de bisar no encontro. Arrancou do meio campo mas, na cara do guarda-redes, adiantou demasiado a bola e permitiu a defesa

92’ Golo! Venlo! Sevinc a reduzir para 6-2

JULEN LOPETEGUI: "Há ainda muito para melhorar"

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, não quis analisar desempenhos individuais, mas explicou as opções em termos de modelo de jogo.

"As primeiras impressões são positivas. Foi um jogo de pré-época bom para correr, trabalhar, ganhar resistência, melhorar a carga, assimilar conceitos novos. Estou satisfeito com o trabalho dos jogadores".

"Defrontámos uma equipa com mais disponibilidade física, que trabalham há mais tempo. É normal que na primeira parte o ritmo tenha sido mais lento, mas trabalhamos bem. Na segunda parte existiram mais espaços, mas no cômputo geral estou satisfeito. É evidente que há muita coisa para trabalhar e melhorar, mas é para isso que cá estou".

"Tello jogou um bocadinho, mas esteve bem, nada mais. Prefiro falar no geral e no colectivo. Mas a equipa trabalhou bem, tentou pressionar alto, por vezes o físico não chegou, mas é normal que estejam cansados. Treinámos de manhã e temos tido dias preenchidos com sessões duplas. Mas quisemos ter a iniciativa do jogo e jogar em todo o campo. Pouco a pouco a equipa vai assimilar conceitos e ganhando capacidade física".

"Tentámos apenas dar minutos a todos e pouco a pouco vão ganhando ritmo, mas ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusões em relação ao onze. Vamos trabalhando, vendo como evoluem e pouco a pouco aprofundando mais as coisas.

Ponta de lança fixo e três avançados mais móveis: "São maneiras diferentes de atacar. Nos jogos há momentos em que temos de atacar de determinada forma e noutras alturas com soluções diferentes, com uma linha de três, porque vamos ter jogos em que nos vão ser exigidas soluções diferentes".

PS - FC Porto B derrotado pelo Nottingham Forest
Apesar de ter marcado logo nos primeiros minutos e de ter estado em vantagem por duas vezes, o FC Porto B foi surpreendido na parte final, acabando por perder frente ao Nottingham Forest, da II Liga Inglesa, em mais um jogo de preparação, no Estádio Jorge Sampaio.

Kléber com um remate de fora da área, aos 4', e o central alemão Leander Siermann, de cabeça, após um canto, aos 56', marcaram para os portistas, que foram superiores em grande parte do jogo. Os golos dos ingleses foram apontados por Lansbury, aos 44', Veldwijk, aos 80', e Mclaughlin, aos 85'.

Sem comentários: