sábado, 12 de julho de 2014

Pré-época e Fábio Martins formado no FC Porto

12/07/2014 - Ricardo apontou o único golo do jogo-treino, no dia em que Opare se apresentou no Olival

​O FC Porto finalizou, este sábado, a primeira fase de trabalhos da nova temporada, com um jogo-treino frente ao Desportivo das Aves, da Segunda Liga, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Os Dragões venceram com um golo de Ricardo Pereira.

O desafio não contou com as participações de Helton, Mikel e Igor Lichnovsky: o guarda-redes fez trabalho de ginásio, o médio permanece em repouso domiciliário e o defesa-central voltou a submeter-se a tratamento.

No dia em que os azuis e brancos partem para Horst, na Holanda, onde cumprem o primeiro estágio de pré-época, destaque também para o regresso de Maicon, recuperado de uma mialgia, e para a presença de Opare. O lateral, que representou o Gana no Mundial do Brasil, já se apresentou no Olival, tendo feito treino de readaptação.

A partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para o Aeroporto de Eindhoven está marcada para as 16h00, tendo chegada prevista para as 19h35 (18h35 em Portugal Continental).

11/07/2014 - NOVA SESSÃO DUPLA NO OLIVAL

​Maicon e Lichnovsky estiveram ausentes de ambos os ensaios

​O FC Porto realizou, esta sexta-feira, mais dois ensaios no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Julen Lopetegui teve, desta vez, 22 jogadores à disposição, face às ausências de Maicon, que fez trabalho de ginásio devido a uma mialgia de esforço no adutor direito, e Igor Lichnovsky, que fez tratamento a uma mialgia de esforço na coxa esquerda.

Mikel também esteve ausente das sessões do dia, em repouso domiciliário, enquanto Helton, a recuperar de uma lesão grave sofrida em Março, apenas efectuou trabalho de ginásio. Mangala (França), Defour (Bélgica), Quintero e Jackson (Colômbia), Reyes e Herrera (México), Opare (Gana), Ghilas (Argélia) e Varela (Portugal), jogadores do FC Porto que estiveram a competir no Campeonato do Mundo, no Brasil, também não marcaram presença.

PS - Fábio Martins é talento raro (formado nos Dragões)

Um talento formado no FC Porto e pelos vistos desaproveitado! 

Os responsáveis portistas devem andar muito distraídos...!

"É um jogador fantástico pela variedade de soluções técnicas que tem, especialmente no um contra para um. Sendo um criativo, um talento, é raro no futebol português", salienta Fernando Valente, que, ao comando do Aves, deu o empurrão que faltava para o extremo vingar no futebol profissional, depois da formação cumprida no FC Porto. "Foi o único jogador que pedi à Direção do clube e evoluiu muito. Consegui meter-lhe na cabeça que se tornaria um jogador mais imprevisível se passasse a movimentar-se em toda a frente de ataque em vez de estar permanentemente encostado ao flanco esquerdo".

Sem comentários: